Buenos Aires – A bela e Romântica Capital do Tango

roni1 (2)

Como é maravilhoso poder dividir com vocês as viagens  que fazemos, e contar de tudo um pouco. Viajar é comigo mesmo, eu adoro! Então hoje vou falar da encantadora Buenos Aires!

É uma bela Capital, nos adoramos, passeamos muito, fizemos comprinhas, curtimos os bons restaurantes, fomos aos shows de tango, livrarias, shoppings, parques  e nos deliciamos com tudo o que a cidade tem de melhor!

Caminhando por Buenos Aires, temos a sensação de estar num pedaço da Europa na América do Sul.  Avenidas Largas e arborizadas, portas e janelas com arcos e grandes cúpulas nos cumes dos clássicos edifícios, mesinhas e cadeiras dos simpáticos  cafés por quase todas as esquinas… praças frequentadas pelos passeadores de cachorros ( Perros) e por diferentes gerações que tomam sol, fazem piquenique e se divertem nos belos dias de sol.

DSC07322

As ruas parecem ser dos táxis que colorem as vias de preto e amarelo e competem por passageiros em cada semáforo.

Buenos Aires é assim, intensa, colorida e viva. A elegância e a beleza do chamado típico argentino, o portenho, embelezam ainda mais a cidade que, mesmo em épocas de grise, nunca perderá seu charme, encanto e glamour.

A seguir  os principais pontos Turísticos, Hotéis e Restaurantes  da bela Buenos Aires.

Nós hospedamos no Hotel Tryp Buenos Aires ( Sol Meliá), é um hotel excelente, 4 estrelas, ótima localização e com um completo café da manhã. Fica na Rua San Martín, 474 – Centro – Telefone de reservas:  (11) 3957-0415 .

http://pt.melia.com/hoteis/argentina/buenos-aires/tryp-buenos-aires-hotel/home.htm

DSC07143DSC07145DSC07147DSC07148

Ganhei de presente de niver do hotel! Amei!

Ganhei de presente de niver do hotel! Amei!

Nós temos amigos que recentemente se hospedaram no Hotel Dolmen e gostaram bastante.  http://www.hoteldolmen.com.ar/

Pontos Turísticos de Buenos Aires:

Casa Rosada: sede da Presidência da República Argentina, a Casa Rosada é assim conhecida por sua cor rosada. A Casa Rosada possui fama internacional por ter sido palco de grandes manifestações políticas e artísticas.

DSC07328

Catedral metropolitana: considerada principal templo católico de Buenos Aires, a Catedral Metropolitana é a igreja-mãe da arquidiocese da cidade.

Praça San Martin: conhecida também como Campo de La Gloria, devido à heróica luta do povo de Buenos Aires na segunda invasão inglesa, a Praça San Martín ou Plaza San Martín – é uma praça histórica e uma das mais bonitas da cidade, além de ser uma agradável área verde da região. Seu nome é uma homenagem ao General San Martín, o herói argentino que liderou o exército de Los Andes e levou à liberdade o Chile e Peru.

Caminito: Fica no Bairro la Boca e é uma pequena passagem, de apenas uma quadra, situada no coração do bairro La Boca, povoada por artistas de rua e por tangueiros da região, além das excêntricas casas em cores muito vivas.

Estádio do Boca Juniors: É um grande Estádio que tem o time de futebol com maior quantidade de torcedores argentinos fanáticos pelo futebol.

Recoleta: considerado um bairro nobre de Buenos Aires, o bairro da Recoleta abriga muitos dos atrativos da capital federal.

O local mais característico da região é o famoso Cemitério da Recoleta, conhecido por ser o mais antigo e aristocrático da cidade de Buenos Aires e da América Latina; seu acesso é feito através de um belíssimo pórtico neoclássico, com impetuosas colunas. No interior, encontram-se majestosos mausoléus – com ampla variedade de estilos arquitetônicos.

O bairro da Recoleta é também conhecido por seus elegantes edifícios em estilo clássico, por sua concentração de filiais das melhores grifes de roupas do mundo e pelo excelente centro gastronômico ganhador de prêmios internacionais.

DSC07280DSC07455

DSC07458

Puerto Madero: situada na zona portuária da cidade, a região conhecida como Puerto Madero é rica em propostas e atrativos para o turismo.

O local, onde funcionou por muitos anos o antigo porto de Buenos Aires – hoje renovado e urbanizado, transformou-se num dos lugares belíssimos e exclusivos da cidade. É onde tem os  excelentes restaurantes da cidade!

O enorme complexo, constituído por cinco diques, oferece várias atrações, com os melhores espaços gastronômicos, centros culturais, cinemas, anfiteatros e instituições de ensino, proporcionando um excelente ambiente para o ponto de encontro de muitos portenhos e turistas que visitam a bela cidade.

No dique três de Puerto Madero está localizada a famosa Puente de La Mujer, uma bonita ponte de pedestres que se move para permitir a passagem dos navios. A magnífica atração turística possui uma parte da estrutura em plástico, interpretada por seu autor como a figura de um casal dançando o tango – com o mastro representando o homem e a silhueta curva da ponte, a mulher.

No local existe ainda uma extensa área verde dedicada ao lazer, sendo considerada ideal para caminhadas ao ar livre.

DSC07170DSC07206DSC07170DSC07209

DSC07168

Café Tortoni: um dos principais ícones de Buenos Aires, o Café Tortoni é conhecido como o mais famoso e tradicional da cidade.

Possui ainda um belo salão de espetáculos, onde há apresentações de tango, com música e dança ao vivo.

O elegante e badalado Café Tortoni é o local perfeito para quem quer ler, ouvir poesias, apreciar pinturas, escutar músicas, dançar, conversar e jantar, entre outros entretenimentos.

DSC07476

Teatro Colón: É mais do que uma bela construção em estilo renascentista, é uma grande casa de ópera em sete andares, com temporadas de ópera, ópera de câmara, balé e concertos da Orquestra Filarmônica de Buenos Aires.

Livraria El Ateneo: Uma mega livraria, eleita a segunda mais bonita do mundo, de acordo com um artigo do jornal britânico The Guardian. É considerada das mais privilegiadas, tanto por suas qualidades arquitetônicas como para a conservação e os detalhes do conjunto. Há cadeiras espalhadas pelos salões, o cenário é usado como  café e, ainda melhor, os balcões são utilizados como salas de leitura.

Avenida 9 de Julho: A Avenida 9 de Julho é uma das principais avenidas de Buenos Aires e uma das mais largas do mundo, com 140 metros.

Recebeu este nome para homenagear a data da Independência Argentina (9 de julho de 1816). Abriga alguns dos principais pontos turísticos da Argentina, como a Praça da República, o Obelisco, a estátua de Com Quixote, o Teatro Colón e a Embaixada da França.

DSC07409

Feira de San Telmo: Aos domingos a dica é passear pela famosa e animada Feira de Antigüidades da Plaza Dorrego no bairro San Telmo.

Palermo: Palermo é um bairro extenso, arborizado, conhecido como o pulmão da cidade de Buenos Aires, o Bosques de Palermo é tido como maior área verde da lindíssima capital federal.

A Floralis Genérica : uma flor de aço inoxidável com 23 metros de altura com suas pétalas enormes, de 18 toneladas cada, dependendo da hora do dia vamos vê-lo abrir ou fechar suas pétalas, processo devido a um mecanismo elétrico que abre ou fecha, dependendo da hora do dia, como uma flor real.
Floralis Genérica
DSC07262
Em Palermo fica também o jardim botânico,  o zoológico, jardim japonês e o planetário Galileo Galilei e Parque Rosedal.
Jardim Japonês
Planetário  Galileo Galilei
Parque Rosedal ( Parque das Flores)
Compras:
Galeria Pacífico (Rua Florida): Conhecida como uma das mais suntuosas e magníficas galerias da América, a Galeria Pacífico é considerada uma valiosa e bonita jóia arquitetônica e artística da cidade de Buenos Aires.
Com imponentes murais, a galeria apresenta obras de arte estampadas nas suas paredes e no teto, proporcionando um ambiente com muito charme e glamour através dos imensos afrescos de artistas, como Spilimbergo, Urruchúa, Colmeiro e Berni.
Inspirada num modelo de Paris, a Galeria Pacífico surgiu no ano de 1800 apartir do Bon Marché Argentino, um grande centro comercial de escritórios.
Localizada na famosa Rua Flórida – uma rua de pedestres com lojas e galerias por toda a sua extensão, o local é ideal para quem deseja fazer compras. Na galeria ainda há inúmeros restaurantes, lanchonetes e cafés.
Outros locais de compras são: Abasto Shopping, Pátio Bullrich, Alto palermo Shopping e alguns Outlets.

DSC07157DSC07415

Restaurantes fomos e indicamos:
Esses são restaurantes excelente e adoramos.
  • Cabanas Las lillas  (nosso queridinho)
  • Hard Rock Café Buenos Aires
  • Sorrento
  • La Caballeriza
  • Il Gatto Trattoria
  • Fridays
  • Richmond ( Confeitaria e Restaurante)
  • Café Tortoni
  • Pizzaria Filo ( Madona ja esteve nessa pizzaria, é show)
  • Casa Cruz em Palermo Soho

DSC07381 DSC07377 DSC07380

R07DSC07487DSC07485
Shows de Tango: Tem várias casas de tango, mas eu indico duas:
  • Carlos Gardel: Instalado num casarão do Século XIX. Turístico mas ao mesmo tempo intimista, oferece shows de qualidade e ceia. Nos fomos no show de Tango Carlos Gardel e adoramos, recomendo!
  • Senor Tango: Instalado num casarão histórico, é também uma excelente casa de tango!
CarlosGardel3Viagem
Minhas Dicas preciosas. Anotem:
  • Não deixe de experimentar as medialunas que são deliciosas  (parecidas com croissant).
  • Um restaurante sensacional é o Cabana Las Líllas, é um restaurante caro, mas vale a pena, é formidavél, não deixe de  apreciar lá o famoso Chorizo Argentino e o Café Columbiano.
  • Artigos e roupas em couro é na Rua Florida.  Por indicação de uma amiga,  nós compramos nossos casacos de couro na loja Laffon na Rua Florida e valeu a pena, mas tem que negociar mesmo!
  • Ah, outra coisa, se vocês forem ao show de Tango e optarem pelo jantar, vale lembrar que a mesa é única, ou seja, você sentará próximo de pessoas não conhecidas,  e que são de diversos países, mas é muito legal, adorei, valeu experiência.
  • Fomos também na Fabrica da Nike. Tem ótimos preços, compramos os últimos lançamentos dos tênis,  por preços excelentes. Amei! É só pedir a um taxista que te leva na Fábrica e você vai tranquilamente!
  • Outra coisa o táxi em Buenos Aires é muito barato, então andamos de táxi para todo lado!
  • Espero que aproveitem as dicas e desfrute da beleza e encantos da linda  Capital Portenha!
  • Vá bater perna no fim de tarde por Porto Madeiro, se delicie com a cerveja Quilmes que é tudo de bom.
  • Tire uma manha ensolarada para sentar nas gramas do parque San Martin
  • Vá ao Jardim Japonês é formidável.
Stitched Panorama

2 Replies to “Buenos Aires – A bela e Romântica Capital do Tango”

  1. Muchas Gracias por los datos… Those information is really useful… Thank you so much

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*