Dra Ana Paula Azevedo Participou do Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

Dra Ana Paula Azevedo

Dra Ana Paula Azevedo 

 

A minha querida amiga Dra. Ana paula Azevedo Médica Dermatologista na Clínica Silk, participou nos dias 01 a 5 de maio do Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica em Campos do Jordão.

Estive lá na clínica conversando com a Dra ana Paula, sobre todas as novidades do Congresso e aproveitei  para fazer mais uma sessão de Radiofrequência (Aparelho Hooke). Este aparelho conforme já mencionei em outro post Aqui, ele atua na criação de um campo magnético que estimula a produção de um colágeno e remodela a ação do colágeno já existente. Todo o tratamento é realizado sob supervisão da Dra Ana Paula. Depois Vocês vão conferir nas fotos abaixo.

Agora vamos as novidades citadas no congresso:

Uma ótima noticia foi sobre o lançamento de novos parelhos de laser para diferentes patologias como: Melasma

Melasma: São manchas acastanhadas na pele, ocorrendo em áreas expostas ao sol, principalmente no rosto e em mulheres de pele mais morena. Apenas 10% dos homens são acometidos.

Outra novidade citada no congresso é o aparelho Ulthera. Primeira e única tecnologia baseada em ultrassom focado, não-cirúrgica e não-invasiva, aprovada pela ANVISA E FDA, para flacidez de pele.

Ulthera embora não seja um tratamento disponível na Clinica Silk, segue abaixo algumas informações básicas, para terem uma idéia de como é feito.

Ao contrário dos equipamentos tradicionais de laser e de radiofrequência, que geram calor no tecido através da superfície da pele, o Ulthera® oferece energia ultrassônica micro-focada para um aquecimento do tecido em temperatura otima para neocolagênese (> 60 ° C), sem afetar a epiderme. Resultados significativos, incluindo sustentação e flacidez da pele, podem ser alcançadas a partir de uma sessão de apenas 60 minutos, sem downtime.

ul_sistema

COMO O ULTHERA TRABALHA?

O ultrassom uplifting 

Ao contrário de laseres, que penetram na pele de fora para dentro, o Ulthera® ignora a superfície da pele e age especificamente nos tecidos profundos estruturais da pele onde se encontram o colágeno. Usando a tecnologia de ultrassom, Ulthera realmente funciona de dentro para fora, para sustentar e melhorar a flacidez da pele de forma não-invasiva.

Em alguns aspectos, o Ulthera é como um procedimento de ultrassonografia para gestantes. A handpiece é colocada suavemente sobre a pele e uma imagem do tecido abaixo é projetada em uma tela. Isso permite que o médico “veja” onde irá tratar a pele do paciente.

O TRATAMENTO

Ulthera é um novo tipo de procedimento não-cirúrgico e não-invasivo que usa ultrassom para estímulo de colágeno e reposicionamento de tecido, sustentando, tonificando e melhorando a flacidez da pele.

O equipamento utiliza a energia baseada na profundidade que o ultrassom micro focado atinge para estimular as camadas profundas de suporte estruturais da pele, incluindo aquelas tipicamente abordadas em um restauro cirúrgico, sem afetar a superfície da pele.

O PROCEDIMENTO COM ULTHERA

Durante o procedimento com o Ulthera ®,o ultrassom micro focado é entregue em uma série de linhas em 2 profundidades, incluindo a camada SMAS em 4,5 milímetros de profundidade.

Cada linha contém 17 pontos de coagulação térmica (TCP) e aproximadamente 1mm de espaçamento para promover o resultado.

A TCP é formada quando a energia de ultrassom é focada em um ponto abaixo da superfície da pele, concentrando-se 95% da energia fornecida em uma área de cerca de 1mm3. No ponto focal, o tecido é aquecido a aproximadamente 65 ° C, provocando a contração imediata do colágeno dando início a síntese de colágeno agressivo, enquanto o tecido, incluindo a superfície da pele, não são afetados.

ul_procedimento

RESULTADOS – A BELEZA DE ULTHERA

Agora há uma maneira de se manter firme face a gravidade. Com Ulthera, não há tempo de inatividade, substâncias estranhas e nenhuma mudança radical, apenas uma saudável rotação interior para cima para um efeito natural, visível externamente.

Os resultados se desdobrarão ao longo de 2-3 meses e alguns pacientes relataram melhora contínua por até 6 meses. Embora a ultrassonografia não duplique os resultados da cirurgia, Ulthera provou ser uma alternativa atraente para aqueles que ainda não estão prontos para a cirurgia.

Confiram algumas fotos do meu tratamento de Radiofrequência

248158_4559789922687_1245473342_n DSC_0857 DSC_0854
Conheça a Clinica Silk
entrada-principal DSC_0862 DSC_0863 DSC_0864 DSC_0861 DSC_0868

Dra Ana paula Azevedo

Médica dermatologista.
Especialização em dermatologia e cirurgia dermatológica pela UNICAMP.
Membro efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Clinica Silk

Rua: Doutor Pelágio Lobo, Nº 99 Bairro Jardim Brasil – Campinas (Atrás do Mc Donalds da Avenida Brasil)
contato@clinicasilk.com.br | (19) 3012 1722 ou 3243 5288

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*