Empório Canela – Canela/RS

Empório Café Adorei!

Adorei. Recomendo!

Pessoal, em junho de 2012, nós fomos pela segunda vez fazer um passeio pelo Sul do Brasil e estivemos em Canela/RS uma linda cidade e que fica bem próxima de Gramado. Ontem revendo algumas fotos, lembrei de dar a dica de um cantinho muito especial que nos conhecemos lá e adoramos. É o Empório Canela.

O Empório Canela é um bistrô, café, livraria, loja de artesanato (com trabalho de artesãos locais) e antiguidades. Em cada parede ou estante você encontra uma delicadeza de encantar a todos. Adorei tudo que vi por lá.

O Empório Canela abriu suas portas procurando oferecer algo mais que livros, comidas e cafés. Surgiu para promover encontros.

A Chef Roberta S. Rech a 4 saborosos anos é a Chef de cozinha do Empório. Para a preparação dos pratos do Empório ela considera indispensável a utilização das ervas frescas e bem escolhidas, muitas provenientes da própria horta do Empório e conferem um sabor diferenciado aos pratos.

No antiquário obras incriveis e no artesanato, um pouco da cultura gaúcha. O ambiente é pequeno, charmoso, rústico e muito aconchegante. Um restaurante com um astral muito especial e que remete muita alegria! Não posso deixar de mencionar que a seleção musical do Empório Canela é de primeira.

O cardápio é extenso e tem várias opções: lanches, entradas, saladas, pratos principais e sobremesas divinas. Além dos cafés, sucos naturais feitos na hora e também menu kids para os pimpolhos.

Infelizmente o Empório Canela não abre cedinho para o café da manhã. É indicado para almoço, jantar ou café à tarde. Muito Recomendado são as panelinhas de entrada. O cardápio do restaurante imita um jornal, achei muito bacana.

Eu e Janinho saboreamos pratos deliciosos e depois reservamos um pouquinho para a sobremesa, que estava divina!!!

Empório Canela é um restaurante charmoso, com jeitinho de bistrô, simples e aconchegante. Está localizado pertinho da Catedral de Pedra de Canela, uma das maiores atrações turísticas da cidade, construída em estilo gótico inglês.

Quando forem passear em Canela, não deixem de conhecer o Empório Canela. Vocês vão adorar!

Confiram as fotos:

DSC09378 DSC09386A DSC09390 DSC09387 DSC09384Emporio7 Emporio4 Emporio8 Emporio6 Emporio3 Emporio canela7 DSC09380emporiobDSC09393 DSC09392DSC09401 Emporioa DSC09373DSC09399DSC09376 Emporio5
Empório Canela

Rua Felisberto Soares, 258 Canela – RS
Tel.: (54) 3031-1000
Localização no Mapa
Aceita cartões de crédito
Confira o cardápio neste link!
Das 11h às 23h30
www.emporiocanela.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*