Casa de Maria um Restaurante Charmoso e Acolhedor em Campinas

Casa de Maria - Bistrô Contemporâneo

Casa de Maria – Bistrô Contemporâneo

Pessoal, no final de semana passado, eu estive num restaurante muito bacana e que já tem um excelente reconhecimento em Campinas. A casa oferece uma comida brasileira saborosa, com influências Mediterrânea e Thai. Foi um almoço no charmoso Bistrô Contemporâneo Casa de Maria, o qual vou relatar tudinho pra vocês aqui no blog.

O restaurante possui um espaço com varanda, um salão e um jardim de inverno. Nós almoçamos na varanda pois o clima estava muito propício para isso. O Casa de Maria é muito acolhedor e o charme está presente não só nos ambientes mas também nos pratos. O Menu é bem abrangente e tenho certeza que ninguém sairia de lá sem uma boa escolha.

CasadeMaria4bDSC_9543DSC09509

Nossas escolhas para o almoço foram formidáveis. Como entrada, escolhemos o irresistível bolinho de arroz italiano com mussarela e geléia de pimenta. Fomos também prestigiados com outra opção de entrada, que são trouxinhas de carpaccio, recheados de rúculas e amêndoas laminadas, com molhos de alcaparras. Esta última, de acordo com informações do garçon, é a entrada predileta do André Bearzotti, reconhecidíssimo chef de cozinha e também proprietário do Casa de Maria.

DSC09497 CasadeMaria2b

Na hora do prato principal, a escolha foi extremamente satisfatória para o nosso paladar. A minha opção foi o Salmão em crosta de gergelim com chutney de papaya e maracujá, arroz jasmim e cogumelos Tare. Janinho escolheu Supreme de Frango grelhado e recheado com Brie, com aspargos grelhados com Parma, purê de cenoura, molho de iogurte, geleia e mel. Ambos divinos!

DSC_9561 DSC09503

Os pratos foram harmonizados com a já conhecidíssima Baden Baden Cristal e também a Bamberg Pilsen que é uma cerveja artesanal, com baixa fermentação, com 4,8% de teor alcoólico, fácil de ser bebida e refrescante. A casa tem uma famosa carta de vinhos premiada pela Revista Prazeres da Mesa.

CasadeMaria6b

Para a sobremesa escolhemos Brownie de Chocolate Branco com doce de leite, calda de chocolate amargo e sorvete de macadâmia. Esta é de comer rezando!

DSC_9564 DSC_9566

O Bistrô Casa de Maria está participando do Campinas Restaurante Week, um dos maiores Festivais Gastronômicos do Mundo, que está tendo sua primeira edição em Campinas, de 21 de Outubro as 03 de Novembro, com o tema Flores e Frutas. O festival brinda a Primavera e oferece aos participantes: Entrada, Prato principal e Sobremesa a custo de R$34,90 (almoço) e R$47,90 (Jantar).

DSC_9551

Obrigada a toda equipe do Casa de Maria que nos receberam com muita atenção e cordialidade.

Recomendo uma visitinha, vocês vão adorar!

Casa de Maria Bistrô Contemporâneo
Av. Romeu Tórtima , 368, Barão Geraldo – Campinas, SP.
Barão Geraldo – Campinas – SP
Fone: (19) 3365-2530

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*