Maceió – Hotel Ponta Verde Praia do Francês

Hotel ponta Verde Praia do Francês

Hotel ponta Verde Praia do Francês

Pessoal, estive em Maceió no final mês de Novembro, curtindo férias, pela terceira vez em 10 anos. Maceió é um dos meus destinos prediletos e estive lá em 2004, 2011 e agora em 2013. Na primeira vez que fui à Maceió já fiquei encantada com as belezas naturais e a facilidade de acesso tanto para o litoral sul quanto para o litoral norte. Além do mais, quando estive lá em 2011, fiquei muito surpresa com tantas melhorias na cidade. A orla toda revitalizada, iluminada e limpa. Foi tão bom presenciar tudo isso, que decidi ir pra lá este ano novamente.

Realmente Maceió é um lugar para se encantar e a gente sempre quer voltar para essa bela capital Alagoana. Depois conto mais da minha viagem num próximo post.

Neste post vou contar para vocês sobre uma maravilhosa alternativa de hospedagem num dos locais mais privilegiados do litoral sul de Maceió, que é a Praia do Francês. Eu sempre que vou a Maceió me hospedo no Hotel Ponta Verde na Praia de Ponta Verde. E dessa vez recebi um convite para conhecer o belíssimo Hotel Ponta Verde Praia do Francês. É um belo hotel. Eu adorei! É um hotel pé na areia na lindíssima e famosa praia do Francês.

Quando eu voltar a Maceió eu pretendo me hospedar nesse maravilhoso hotel. Fiquei encantada com toda história, belezas e encantos que esse lugar me remete.

“Ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió”

maceio25

maceio01 maceio03 maceio02maceio24 maceio27 maceio21

O Hotel Ponta Verde Praia do Francês foi inaugurado em 19 de Janeiro de 2013, numa construção completamente nova e belíssima, projetada pela arquiteta Julia Tavares, englobando tudo que há de mais novo, moderno e sofisticado para atender seus hospedes com melhor padrão de qualidade possível.

 A Praia do Francês é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e considerada como uma das mais famosas do Brasil. A Praia do Francês é um dos lugares mais visitados de Alagoas e do Nordeste brasileiro.

 A Praia do Francês possui águas quentes e de azul turquesa intenso, que chegam a ofuscar a visão de tão brilhantes.

maceio15 maceio20 maceio13 maceio12 maceio18 maceio17

 Assim é o Hotel:

A beira-mar, de frente para uma praia espetacular que tem 5 km de extensão com arrecifes que formam uma piscina natural de águas mornas e cristalinas, em tons que variam do azul ao verde.

 O estilo arquitetônico e decorativo do Hotel foi inspirado nos costumes, história e cultura do povo de Marechal Deodoro, cidade histórica, de rica cultura e povo alegre, que canta e vibra as belezas de sua terra.

 O Hotel foi projetado pela arquiteta Julia Tavares, que tem como característica de estilo a busca de elementos de identidade que associa a construção ao seu ambiente geográfico e social. Todo o conceito arquitetônico e visual do empreendimento foi pensado e planejado para que os elementos locais fossem valorizados, evidenciando os artistas locais.

Desde a sua entrada, no hall principal do hotel, até o detalhe das varandas dos apartamentos, o artesanato e a musicalidade do povo são reverenciados. Dos tradicionais instrumentos de pesca aos objetos de decoração projetados em releitura às rendas e todo o bem material e imaterial serviram de base para a conceituação do primeiro hotel da Praia do Francês.

maceio23 maceio26 maceio28 DSC00106maceio29 maceio35

Em todos os ambientes do Hotel Ponta Verde Praia do Francês, a cada centímetro, está expressa a alma cultural dos Alagoanos de Marechal Deodoro, como objetivou o empresário Mauro Vasconcelos. Tudo isso foi totalmente integrado ao cenário da paradisíaca Praia do Francês.

 O Hotel Ponta Verde Praia do Francês:

Tem 94 apartamentos à beira mar, todos com TV LCD 32 polegadas e canais por assinatura. Oferece ainda sistema de ROOM SERVICE 24h, internet WI-FI, piscina com hidromassagem para adultos na cobertura, piscina para crianças, LOUNGE BAR com vista panorâmica, restaurante com varanda e vista para o mar, além de BABY COPA e sala de jogos.

 O hotel foi todo desenhado e projetado para se integrar à paisagem original da praia. Estruturado em um único bloco no sentido horizontal, possui articulação central que concentra todos seus serviços, proporcionando aos seus hóspedes uma visão de 360º do paradisíaco cenário da vila e da Praia do Francês.

  • ROOM SERVICE 24h
  • Restaurante Climatizado no Térreo
  • Bar e Restaurante com vista panorâmica na Área da Piscina
  • Opção de Meia Pensão (MAP) Flexível
  • Piscina com Hidromassagem na Cobertura
  • Sala de Reuniões
  • WI-FI gratuito em todo o Hotel
  • Sala de Reunião
  • BABY COPA
  • Lavanderia
  • Garagem Privativa
  • Gerador para todo o Hotel

 São 94 apartamentos e 4 suítes – sendo uma delas presidencial, além de piscina na cobertura e internet sem fio gratuita.  Restaurante com varanda para até 140 pessoas.

GERAL: Ar condicionado central, Bar na Piscina, Cofre, Conexão para computador, Copa baby, Cyber café, Estacionamento, Estrutura para deficientes físicos, Guarda bagagem, Jacuzzi, Lavanderia, Piscina Adulto, Piscina Infantil, Playground, Restaurante, Sala para Reuniões, Serviço de praia, Serviço de quarto.

QUARTOS: Ar condicionado próprio do Apto., Banda larga gratuita, Banheira de hidromassagem, Cofre, Discagem direta, Fechadura eletrônica, Frigobar, Ponto para internet, Secador de cabelos, Telefone, TV a Cabo, TV normal, Varanda, Voltagem 110vv, Voltagem 220vv, Wirelless gratuita.

maceio30 maceio31 maceio33 maceio22 maceio38 maceio37 maceio32 maceio43 maceio42 maceio44 maceio45 maceio41 maceio40 maceio39 maceio34 maceio46DSC00084 maceio36 maceio04 maceio16maceio06 maceio09

maceio11 maceio10

Da textura dos pilares que remetem à pintura à cal, ao balcão revestido com ladrilho hidráulico estilizado na releitura do charmoso ponto de “Filé” resultado de um projeto do designer Rodrigo Ambrósio em conjunto às rendeiras de Marechal Deodoro.

 Já toda a decoração do lobby principal remete ao ambiente praiano, com canoas usadas de forma decorativa e funcional. Por onde se olha, há um detalhe especial, como a antiga casa de farinha, utilizada nos engenhos do século XIX no interior de Alagoas. A imponente fachada é adornada por amplas varandas que apresenta em seu desenho uma releitura ao tradicional ponto de “Filé”.

 Em homenagem aos pescadores da praia do Francês, a antiga e rústica âncora, Fateixa, dá o nome ao restaurante próximo ao hall principal. Nesse ambiente, a referência às atividades pesqueiras é extensiva às práticas ocorrentes e instrumentos, tradicionalmente utilizados nos mares e lagoas.

 Na área da Piscina, o Bar e Restaurante Rabeca, exclusivo para hóspedes, faz uma singela homenagem aos músicos de Marechal Deodoro. O nome vem do instrumento folclórico parecido com um violino de cultura popular. De tom mais baixo, tem um timbre estridente e peculiar. Suas afinações variam de acordo com o rabequeiro. O mais famoso deles é “Nelson da Rabeca”,  cidadão de Marechal Deodoro, músico autodidata e artista ímpar, que já representou sua terra em festivais na Europa.

 O Bar e Restaurante Rabeca também faz menção às bandas de pífano da cidade, bastante tradicionais em Marechal Deodoro. Um grande painel pintado à mão pelo artista plástico Paulo Caldas decora a área da piscina. Rabecas esculpidas por Nelson também dão um charme a mais ao local.

 As janelas em madeira, que todos os dias são abertas nas ruas simples de Marechal, são referências para toda a conceituação em elementos arquitetônicos do hotel, refletindo a tradição do casario secular do centro histórico local. É possível, então, ver no hall do elevador a releitura de uma janela colonial, que também aparece como quadros nos apartamentos em diferentes cores.

 Nos apartamentos voltados para o mar, as paredes e móveis são na cor branca, em alusão à areia branca da beira do mar e também para melhor atrair a luz natural, enquanto que nos apartamentos com vista para a Vila, voltados para a direção geográfica sudoeste onde localiza-se a Lagoa Manguaba, têm as paredes em tons mais escuros da cor da areia da lagoa, recebendo estes ainda, móveis em textura amadeirada remissiva às madeira dos barcos que navegam nas suas águas.

Para chegar a esse resultado, a arquiteta Júlia Tavares contou com o apoio da historiadora Carmen Dantas e com a parceria dos designers e arquitetos Rodrigo Ambrósio, Rosa Maria Piatti, Paulo Caldas, Maria Amélia Vieira e Dalton Costa, além da rendeira Teresa do filé. O trabalho, feito a muitas e boas mãos, surpreendeu a todos.

 O Hotel Ponta Verde Praia do Francês dá as boas vindas a seus visitantes apresentando os valores culturais deodorenses. Perceber os elementos que revestem e colorem a arquitetura do hotel é deixar-se envolver por referências vivas de uma cidade na qual seus cidadãos defendem diariamente.

maceio07 maceio02

Estando na Praia do Francês com os amigos, com o amor da sua vida ou com a família, a grande dica  é navegar pelos sabores, aromas e belezas naturais que esse lindo lugar nos traz.

A Cidade de Marechal Deodoro:

Tem esse nome em homenagem ao filho ilustre da terra, o Proclamador da República, Marechal Deodoro da Fonseca. A cidade é também rica em artesanatos, cuja produtividade é bem intensa.

Uma cena típica de Marechal Deodoro, que integra a paisagem urbana, é a de artesãs na porta de suas casas, confeccionando suas Artes em Teares.

DSC_0157

As Rendeiras do Filé e Labirinto, com peças brancas e coloridas, também promoveram destaque para a cidade como centro de excelência, com a técnica Singeleza, em Bico e Renda, tecidos com linha e agulha, a partir de pequenos talos de palha do coqueiro, que foi transmitida de mãe para filha.

Visite Maceió terra linda e Hospitaleira!

Meu Look: Kaftan Vix da loja Gisele Ayres Galleria Shopping Campinas

Endereço: Hotel Ponta Verde Praia do Francês

 Rua das Algas, 300 – Praia do Francês – Marechal Deodoro

Telefone: (82) 3260.6100

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*