Familia Mancini o Delicioso Sabor da Itália no Brasil

Antepastos - Famiglia Mancini

Antepastos – Famiglia Mancini

Pessoal, no último final de semana de novembro, nós fomos passear em São Paulo. Fomos curtir um pouco das delicias da bela Capital.

São Paulo de certa forma é considerada a cidade das melhores cantinas italianas do Brasil. Nesta minha estada em São Paulo, eu não podia deixar de ir na tradicional e famosa Famiglia Mancini que  é uma cantina que eu adoro e já fui várias vezes.

A Famiglia Mancini é uma típica cantina italiana, cheia de garrafas de vinho, fitas coloridas penduradas pelo teto, máscaras venezianas e retratos de artistas enfeitando as paredes. A inspiração veio das tradicionais cantinas do Brás, com direito a comida da “mamma”, preparada pela própria, Dona Marianina, mãe de Walter Mancini.

Na Famiglia Mancini, desde sua abertura, as receitas levam toques caseiros e são feitas com a tradição da culinária italiana, vinda com os primeiros imigrantes da cidade. O uso de ingredientes selecionados garante o sabor especial, que aliado ao clima do ambiente decorado, transporta os visitantes para um pedaço da Itália que habita as raízes de São Paulo.

Bom, falando tantas coisas boas, vale lembrar que a cantina, além das massas, tem uma mesa de antepastos por quilo, com uma variedade incrível, mais ou menos uns 80 pratos : Fundos de alcachofras, carpaccios, saladas , patês, berinjelas em conserva, salames e queijos. Tudo maravilhoso!

Eu e Janinho nos deliciamos com as nossas escolhas e curtimos muito o ambiente. Foi um almoço excelente e com ele fechamos com chave de ouro nosso fim de semana na linda terra da Garoa.

fica aqui a minha dica: É interessante chegar cedo para não ter que esperar muito tempo na fila. Pois no domingo sempre a casa fica lotada.

Quando forem passear em São Paulo aproveitem para conhecer essa bela Cantina italiana. Eu recomendo!

Confira as fotos:

ronienfoque17 ronienfoque18 ronienfoque01 ronienfoque06 ronienfoque07 ronienfoque09 ronienfoque10 ronienfoque14 ronienfoque03 ronienfoque21 ronienfoque12 ronienfoque11 ronienfoque23 ronienfoque05 ronienfoque15 ronienfoque16 ronienfoque02

Famiglia Mancini Cantina
www.famigliamancini.com.br/
Rua Avanhandava, 81 – Bela Vista São Paulo.
(0xx)11 3255-6599

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*