PEELINGS QUÍMICOS SUPERFICIAIS

Esse assunto é para elas e para eles. Sempre estamos ouvindo falar dos vários  tipos de peelings e seus benefícios, e achei interessante me informar melhor com a minha querida Dermatologista Dra Ana Paula de Azevedo da Clinica Silk para dar mais essa valiosa dica para vocês. E sempre vou estar  falando sobre outros maravilhosos tratamentos que são realizados pela Dra Ana Paula na Clínica Silk.

A matéria que está muito legal e fácil de entender. Então vamos aprender um pouquinho sobre Peelings Químicos Superficiais.

O rosto é foco das preocupações de quem procura um tratamento estético. Melhorar o aspecto da pele vem se tornando cada vez mais importante e já é considerado quase que obrigatório, uma vez que as alterações da pele, ocasionadas pelo envelhecimento natural ou por fatores externos, são inevitáveis.

O Peeling é um processo de esfoliação que produz descamação da pele e, posteriormente, regeneração do tecido, o que gera uma melhora de textura. Ele clareia manchas e atenua rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno, garantindo mais firmeza à pele.

Existem vários tipos de peeling químico:

  • Peeling de ácido salicílico: é indicado para o tratamento da acne;
  • Peeling de ácido retinóico: é utilizado no tratamento de fotoenvelhecimento, acne, manchas e alterações de superfície da pele, além de acelerar o processo de renovação da pele e estimular a produção de colágeno.
  • Peeling PCA SKIN: atenua as manchas faciais, combate sinais da idade e promove o clareamento de manchas na pele, com efeito rejuvenescedor.
  • Peeling para estrias: remove a camada superficial da pele, proporcionando a renovação das células e ajudando na formação de colágeno, melhorando a qualidade da pele e, por consequência, diminuindo as estrias.

São necessárias, geralmente, de 3 a 6 sessões, variando de pessoa para pessoa de acordo com a avaliação do médico, que irá analisar o tipo de pele e a necessidade de cada um. Cada sessão dura cerca de vinte minutos.

Dra. Ana Paula de Azevedo

  • Médica dermatologista.
  • Especialização em dermatologia e cirurgia dermatológica pela UNICAMP.
  • Membro efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Clinica Silk
Rua: Doutor Pelágio Lobo, Nº 99 Bairro Jardim Brasil – Campinas (Atrás do Mc Donalds da Avenida Brasil)
contato@clinicasilk.com.br | (19) 3012 1722 ou 3243 5288

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*