Kaftan para se Inspirar no Verão

IMG_9175

Pessoal, a minha inspiração de hoje é uma peça étnica muito antiga usada principalmente no oriente médio: Kaftan.

A Kaftan é uma túnica comprida ou curta, solta no corpo, de mangas médias ou longas, sempre largas. Usado na Mesopotâmia antiga, o caftan mantém seu corte original até hoje, em forma de retângulo.

Em tecidos nobres ou mais simples, sempre com excelente caimento, para não deformar o corpo de quem gosta de usar. Para dar um pouco de forma ao kaftan, ele deve ser usado com uma faixa na cintura ou com franzidos e/ou drapeados logo abaixo do busto.

As kaftans mais curtas podem ser urbanos ou se transformarem em excelentes saídas de praia, podendo até frequentar um restaurante praiano para um almoço após o banho de mar ou piscina.

Já os longos, em tecidos nobres como a seda, cetin, organza e gazar, com aplicações e bordados, vão em eventos de semi formais a formais, tudo vai depender dos acessórios que o acompanharão.

Em tecidos leves que dão muito movimento e frescor ao corpo as kaftans dão a estação mais quente do ano o glamour e a leveza para se sentir feminina. A versatilidade e beleza das estampas dão um toque de refinamento da peça que pode ser usada com uma linda rasteira e muita biju para sair a noite ou pode ser usada como saida de praia como uma rasteirinha ou chinelos.

Essa peça traz a feminilidade, a elegância e versalidade nos deixando belas e poderosas. Eu adoro essa minha Kaftan. Fico livre, leve e solta rsrsrs!

Confiram meu look do dia:

IMG_9184

IMG_9179 IMG_9177 IMG_9182DSC01923

A minha Kaftan é da Marca Brigitte

Fotos exclusivas do Blog ronienfoque tiradas na linda praia do futuro em Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*