Osteria Limoncello em Vinhedo
12 Destinos para Curtir no Inverno
Pompom a tendência divertida do momento
Idéias de Maquiagens para o Carnaval
Vinícola Miolo um encanto de lugar no Vale dos Vinhedos

Sustentabilidade no traço arquitetônico

Arquiteto 4

Sustentabilidade, esta é a palavra de ordem no mundo atual. Diretamente relacionada aos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana, a sustentabilidade anda de braços dados com a arquitetura, que tem como missão, viabilizar de forma correta projetos na área da construção civil.

“A sustentabilidade é uma preocupação cada vez maior neste processo. O tema é importante e está ligado diretamente ao design, à arquitetura e à construção de ambientes que aliam conforto, beleza, durabilidade, segurança e utilização de materiais ecologicamente corretos.Tudo isso com objetivo de garantir o bem estar humano em suas múltiplas dimensões”, afirmou o arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris.

Arquiteto 1

Segundo ele, um empreendimento sustentável tem como base quatro requisitos. Precisa ser ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito. O importante é suprir as necessidades da geração presente, sem comprometer as gerações futuras.

Estas preocupações sempre fizeram parte do dia a dia de Kílaris, que está constantemente em busca de novos materiais, revestimentos e tecnologias que aproveitem recursos naturais. Em todos os seus projetos é feito um estudo sobre incidência solar, água e ventos, para que estes recursos sejam usados de uma forma adequada, gerando economia de energia e conforto térmico.

Fachada com grandes vaos de vidro que permitem a entrada da luz natural

“Não podemos esquecer que moramos em um país tropical. Abrindo grandes vãos de janelas na posição correta e cruzando a ventilação, é possível evitar o desperdício com luzes acesas e ar condicionado, por exemplo”, disse ele.

Em seus projetos podemos encontrar madeira de demolição usada em forma de painel, fibra de coco como revestimento, uso do MDF no lugar de madeira e laminado industrializado, tintas a base de água que são menos poluentes, pisos permeáveis, couro ecólogico e materiais recicláveis. “A natureza é uma fonte de bem estar do homem. Devemos aproveitá-la ao máximo nos projetos arquitetônicos. Usando seus elementos de forma harmônica e consciente ela se torna uma grande aliada da arquitetura”, afirmou ele.

Arquiteto 2 foto9Arquiteto 5

Veja mais em:

www.arquitetoquiles.com.br
www.youtube.com/kilaris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*