City Banda 2015 Desfila neste sabado em Campinas

Vem ai a Citybanda!!!

Vem ai a City banda!!! imperdível

Pessoal, Campinas já respira ares de Carnaval. Eu adoro o Carnaval da City Banda. Fazem 4 anos seguidos que a gente participa. Adoroooo!

Sempre vamos no Bloco Zanabanana. Sou fã de carteirinha desse bloco. Nele, reencontramos amigos queridos e curtimos muito, pois é um bloco sensacional. Organização nota 10! Confira mais detalhes aqui

O maior bloco de rua de Campinas volta a sair do Largo em frente ao City Bar e Centro de Convivência, no Cambuí, nesse sábado, dia 07/02. A City Banda pretende bater mais um recorde em 2015. A expectativa de público gira em torno de 15 mil pessoas com a participação de 20 blocos independentes.

Por causa da falta de espaço, a concentração deixou de ser nas proximidades da Rua Guilherme da Silva e agora será no Centro de Convivência. A concentração começa a partir das 13h.

Zana11 Zana07 Zana55

As marchinhas, sambas-enredo e uma pitada de frevo darão mais uma vez o tom para a festa. O circuito, feito nas principais ruas do Cambuí, continua o mesmo. A banda completa o 21º aniversario e foi criada em uma mesa de bar, por cinco amigos que estavam sem planos para o Carnaval.

Eu amo carnaval e recomendo, para quem gosta, que não perca essa linda festa. É um dia só e que já vale por todo carnaval!!!

Zana70 Zana39

Mais sobre o desfile da City Banda

A concentração tem início às 13h e a saída do bloco está prevista por volta das 15h30. Ao som de marchinhas e sambas enredo, um trio elétrico puxa os foliões pelas ruas do Cambuí. Após a saída da praça do Centro de Convivência, o bloco segue o mesmo percurso de anos anterioes, ou seja, pelas ruas General Osório, Conceição, Maria Monteiro, Guilherme da Silva, Coronel Quirino e retornando para a General Osório.

De acordo com Rapassi, este ano houve um aumento de quase 50% no número de banheiros químicos instalados na praça do Centro de Convivência, próximo ao Tênis Clube e em outros locais do trajeto. Serão 30 masculinos, 30 femininos e 12 adaptados para deficientes físicos. No ano passado foram 40. “Detectamos que poderíamos melhorar a questão dos banheiros do ano passado para este e esperamos que a população também colabore”, afirma.

História do bloco

A City Banda nasceu no City Bar, um dos bares mais tradicionais de Campinas. Com ambiente de boteco, ele cresceu em 1996, quando mudanças radicais no trânsito da cidade acabaram formando um largo bem na frente do local, que mais tarde se transformou no Largo da City Banda. Mas antes do largo, ali na famosa mesa 10 (da diretoria), numa noite de 1994, nasceu o bloco.

O motivo é que a única banda que existia por ali, a Tomá na Banda, não havia saído naquele ano e havia a possibilidade de não sair também em 1995. Assim, era necessário tomar alguma providência para que Campinas continuasse a ter uma folia espontânea na rua durante o Carnaval. E foi aí que os fundadores criaram a City Banda, sem qualquer perspectiva de conseguir algum recurso. Com o tempo, o bloco foi crescendo e hoje é o que reúne o maior número de foliões na cidade.

Serviço:

City Banda 2015
Local: Largo da City Banda – Centro de Convivência – Praça Imprensa Fluminense, s/n, Cambuí – Campinas
Data: 7 de fevereiro
Horário: 13h (concentração) e 15h30 (início previsto do desfile)
Termino: 21 Hrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*