Revista quattrostagioni lança edição de outono com jantar promovido pelo Speedy Joe, do Joe e Leo´s

01

Pessoal, ontem aconteceu o lançamento da Revista quattrostagioni de outono com um jantar promovido pelo Speedy Joe, do Joe e Leo´s. Com a presença de cerca de 60 convidados especialmente selecionados, a revista quattrostagioni lançou  sua edição de outono no espaço aberto da Casa do Fazer, no distrito de Sousas.

O restauranter Carlos Américo, da rede Joe & Leo´s, aceitou o desafio de elaborar um cardápio completo com a manga, ingrediente de capa da edição.

Para tanto, levou seu Speedy Joe, o food truck da rede, para inserir no jantar o conceito de gastronomia de rua gourmet. Para acompanhar, a Brasil Kirim escolheu entre seus rótulos quatro cervejas especiais para fazer a harmonização dos pratos.

Assim, a agradável noite começou com a Simona Salad, uma composição de folhas de rúcula, ricota em cubos, cenoura ralada, manga, molho vinagrete e mel. A entrada teve como harmonização a tradicional Eisenbahn Weizenbier.

O primeiro prato foi o delicioso Narain Burger, um hambúrguer temperado, acompanhado de mussarela de búfala, banana frita em rodelas, pepino agridoce, tomate em cubos, manjericão, alface crespa e molho de mango chutney; muito bem harmonizado com a Eisanbahn Saison.

RQS-26 RQS-22

Na sequência foi servido o Diniz Veggie Burger, um misterioso burger de lentilha e nozes, com abobrinha ralada, cenoura, gergelim, refogado de cebola, alho, gengibre, azeite e pimenta do reino. A harmonização foi feita com a Eisenbahn 5 anos.

Como sobremesa, a equipe do Speedy Joe apresentou um waffle de baunilha com manga e damasco, degustado com a Baden Baden Golden. Destaque especial para o molho mango chutney, um delicado acompanhamento que recebeu elogios por parte dos convidados.

No final, Carlos Américo recebeu das mãos de Roberto Cardinalli, editor executivo da revista quattrostagioni, uma placa pela elaboração do excelente cardápio do Prato Gourmet de Outono 2015.

Parabéns e sucesso a todos!

05

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*