Pancakes no Café da Manhã, uma opção diferente no Feriado

Tortinhas-americanas-com-chantilly-e-morango-1

Pessoal, bom dia! Esse fim de semana é com feriado prolongado, que alegria! Vamos aproveitar para descansar, relaxar e curtir bastante! 

A receitinha de hoje é das famosas pancakes. Elas são primas distantes da panqueca tradicional, a crepe francesa. Essa receita é uma das múltiplas receitas de pancakes que existem por aí.

Em algumas versões, em que se usa farinha integral, em outras ricota ou cottage misturados à massa. Eu gosto dela simples, com a massa bem leve e úmida, assim posso brincar mais com os acompanhamentos.

Frutas são sempre bem-vindas como, além das que já citei, maçãs levemente cozidas com um pouco de açúcar e manteiga, ou rodelas de bananas. Uma calda de limão fica delicosa também. Com Mel e Nutella, também fica imbatível. E para impressionar ainda mais sua família e amigos, polvilhe açúcar de confeiteiro por cima e sirva com uma bandeja de acompanhamentos para um café da manhã cheio de Glamour.

Essa receita dá umas 22 panquecas aprox., dependendo da quantidade de massa usada em casa uma.

foto2 (2) foto31foto5 Maple Syrup on Pancakes favorite-pancakes2 Tiramisu-Pancake-IHOP

Ingredientes

  • 2 ¼ copo de farinha
  • 2 colheres de sobremesa de fermento em pó
  • 1 colher de sobremesa de sal
  • 2 copos de leite
  • 2 colheres de sobremesa de baunilha (opcional)
  • 4 ovos, separados gemas de claras.
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida
  • 3 colheres de sopa de açúcar

Modo de Prepar

1. Numa pequena vasilha, misture a farinha, o fermento em pó e o sal. Reserve.

2. Numa outra vasilha, misture bem as gemas de ovo com o leite. Adicione os secos aos poucos, polvilhando e batendo sempre com um fouet para não formar caroços. Por fim adicione a manteiga derretida e a baunilha se estiver usando, misture e reserve.

3. Na vasilha da batedeira, bata as claras em velocidade alta. Quando começarem a firmar, adicione o açúcar, colher por colher, e continue batendo até formar um suspiro firme. Mas atenção para não bater demais e secar a mistura. Misture as claras em neve ao creme de gemas em duas vezes, com cuidado para não mexer demais.

4. Esquente uma frigideira ou um grill em fogo médio. O grill (ou frigideira) tem de estar quente mas se estiver quente demais, vai queimar as panquecas por fora e não cozinhá-las o suficiente por dentro. Unte com manteiga derretida ou óleo de canola.

5. Use um copo medidor de ¼ de copo ou uma colher de sopa para pegar a medir a quantidade de massa. Ponha no grill e asse cada lado por aproximadamente 2 minutos, virando com cuidado com uma espátula. À medida que as panquecas forem ficando prontas, empilhe-as num prato e cubra-as com papel alumínio. Sirva quente ou morno.

BON APPETIT

favorite-pancakes2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*