O DUO Bruschetteria e Bottega traz o Giro d’Italia.

DSC04507

Pessoal, na semana passada eu estive saboreando as delicias do Projeto Giro d’Italia do Duo Bruschetteria e Bodega. Foi uma noite repleta de delicias e sabores. Os pratos apresentados me fizeram lembrar das comidinhas da minha vó! Eternas recordações! Adorei!

Na Itália os ciclistas percorrem o país de Norte a Sul para experimentar a diversidade de receitas de suas regiões. Por aqui, mensalmente, os clientes do restaurante vão ter a oportunidade de conhecer e saborear um prato típico de uma região da Itália que ficará no cardápio.

O Giro d’Italia começa com a região de Friuli-Venezia Giulia, que, por fazer fronteira com países da Europa Central (como Áustria e Eslovênia) tem influência da gastronomia desses países. Alto consumo de polenta, do queijo Montasio, e de doces como a “gubana”, rosca doce de inspiração eslovena. O prato que estréia a rota é o Toc in Braide, uma polenta com creme de queijos, aspargos e lingüiça de javali.

Em maio, entra no cardápio a Pasta e Fagioli alla Veneta, uma receita típica do Vêneto (a segunda região contemplada no percurso), que consiste numa sopa de feijão com macarrão. Em junho, é a vez da região da Emiglia-Romana; em julho, da Toscana; agosto, a Umbria, setembro, a região de Marche; outubro, o Lazio; novembro, a Calábria e em dezembro a rota acaba na Sicília.

“Temos pesquisado as regiões no DUO há muito tempo, buscando as referências da típica cozinha regional italiana para nossas receitas, incorporando algumas coisas no nosso cardápio, que é mais baseado na Toscana. Mas resolvemos fazer uma homenagem a essa gastronomia tão rica e diversa que é a italiana e pegar carona no Giro d’Italia, brincando com o fato de ser uma maratona, que tem uma rota definida”, explica o chef-executivo do restaurante Erick Alsaro. “Nosso trajeto não é uma recriação do Giro deste ano, é só uma brincadeira. Nós começamos no Norte, com as receitas que combinam mais com o frio, descendo até o Sul, com receitas mais leves, que combinam mais com o verão que temos no final do ano”, diz.

Os pratos, apesar de já estarem sendo testados, serão definidos a cada mês, respeitando os ingredientes encontrados. “Também podemos mudar de ideia de receita durante o caminho, por isso não quisemos definir o cardápio todo. É que nem em viagem de férias, não pode ter tudo tão pré-definido, senão fica chato”, brinca ele.

Os preços serão todos na faixa entre R$ 29 a R$ 59.

DSC04504 DSC04505 DSC04511 DSC04517 DSC04526 10458523_10203645366884610_4837296098454142083_nDSC04514DSC04529 DSC04535 DSC04540

Serviço

Giro d’Italia – DUO Bruschetteria e Bottega (Rua Gustavo Enge, 48 – Cambuí – Campinas)
De terças a quintas, das 18h30 ás 00h, sextas e sábados, das 18h30 à 01 e domingos (almoço), das 12h às 16h.

http://duobb.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*