Restaurante Zena Caffé em São Paulo
Bolo de Fubá com Canela muito saboroso
Pompom a tendência divertida do momento
Idéias de Maquiagens para o Carnaval
Vinícola Miolo um encanto de lugar no Vale dos Vinhedos

As famosas 3 camadas para enfrentar o frio abaixo de Zero

frioaa

Pessoal, o Frio está chegando aos poucos, logo vem férias, viagens para lugares gelados, neve, gelo e aquela sensção de friaca geral. Ai senhor já da gelo na barriga só de pensar rsrs.

Mas não se espante, pois como diriam os noruegueses, não existe tempo frio, existe roupa inadequada. Vou dar aqui todas algumas dicas pra você enfrentar o frio!

Não se impressione com o termômetro. Mas como assim?  – 16 Graus!! Acredite, o que dá a sensação de frio não é tanto a temperatura baixa, é o vento e a umidade. O importante então é manter-se seco e ao abrigo do vento. Sempre com roupas adequadas.

roniaa

O segredo para conseguir isso é se vestir em 3 camadas e aquecer as extremidades.

  • 1ª Camada – Segunda Pele
  • 2ª Camada – Aquecimento
  • 3ª camada – Proteção

PRIMEIRO PASSO: A TÉCNICA DAS 3 CAMADAS

camp_corri-676x256

A primeira camada é responsavel pelo isolamento térmico – ou seja pela retenção do calor produzido pelo corpo. A função é não te deixar suado por baixo da roupa, o que vai te fazer sentir frio. O melhor é uma blusinha de manga comprida bem justa ao corpo para as mulheres ou uma camiseta de manga longa para os homens, de um tecido agradável como um algodão mais quentinho (evite tecidos sintéticos). Meninas, nada de blusinha curta, principalmente se a calça for baixa, ok? Você vai precisar de várias dessas peças durante a viagem, já que provavelmente vai trocar todo dia. Quem for realmente muito friorenta como eu, pode também usar uma meia-calça grossa de lã por baixo da calça jeans ou da calça impermeável.

A segunda camada é a que vai te esquentar. O ideal é uma blusa que se chama soft ou polar, de um tecido mais quentinho.

A terceira camada vai bloquear o vento para impedir o calor de sair e o frio de entrar. Ou seja, o ideal é um casaco impermeável, que enfrenta chuva, neve e vento. Os casacos forrados com pluma de ganso todo fofinho são os mais indicados!

Na parte de baixo, uma calça impermeável se for esquiar ou brincar na neve e  jeans se so para passear já vão for dar conta do recado. Saia com meia grossa de lá por baixo. Isso não podem esquecer!

ESQUIAR_1.1

Kit para neve e frio

1ª  Camada - Segunda Pele

1ª Camada – Segunda Pele

blusa-fleece-mulher-forclaz-500-hood-quechua_14386639_1718941

2ª Camada – Blusa polar ou soft

casacos-e1373394517820

3ª Camada – Casaco impermeavel

SEGUNDO PASSO: ESQUENTE A CABEÇA

Como disse acima, é preciso ter cuidado com as extremidades. A maior parte do calor do nosso corpo se evapora pela cabeça, mãos e pés. Então um gorro ou chapéu, luvas e boas meias são indispensáveis!

Não esqueça também de proteger o pescoço com um bom cachecol ou uma écharpe.

Para proteger os pés, um simples par de tênis com dois pares de meia (ainda no princípio das 3 camadas – uma meia fina e uma de lã) dá conta do recado se não estiver nevando nem chovendo.

Frio extremo e grande altitude aumentam o gasto energético do corpo, que chega a ser até 17% maior do que o normal. A desidratação do organismo pela respiração pode dobrar em relação à que ocorre no nível do mar, onde já se perde de um a dois litros de água por dia. Tudo isso se intensifica com a atividade esportiva. Além de boas refeições, é recomendável que a pessoa tenha sempre a mão barras de cereais ou de chocolate e, para hidratar-se, água, sucos ou bebidas isotônicas, mesmo que não sinta sede, o que é natural nesses ambientes.

Dicas: Não esqueçam o protetor labial com fator de proteção, Protetor solar e beba muita agua. A hidratação é fundamental!

Protetor-Labial-para-dias-Frios-12

Sugestão:

No Brasil podemos comprar na Decathlon as 3 camadas por bons preços, tem também a The North Face e Zara

Na America Latina nas lojas Paris, Ripley, Falabella, The North Face

A Europa H & M, The North Face, Zara e outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*