Como Levar Chapéus na Mala

DSC02491

Pessoal, vocês já devem ter percebido que eu amo chapéus! Sempre que viajo levo meu chapeuzinho rsrs.

Os chapéus de feltro resgata o estilo dos anos 70 e vira Hit do inverno. Dono de um charme único, o chapéu reinou por séculos como simbolo da elegância.

O inverno deste ano é bem anos 70 e o chapéu de feltro voltou com tudo. Além de ser quentinho, deixa o look super chic e elegante. Na cartela de cores estão o cinza, preto, bege, marsala e caramelo.

Quanto à escolha do modelo, não há uma regra, segundo os estilistas. Depende muito do gosto e estilo de cada um e do look que se vai montar. Porém, é essencial atentar para os tamanhos. Use sempre um tamanho que combine com a estrutura corporal. As baixinhas, magras e mais delicadas devem adotar um chapéu menor dentro do modelo que gosta. Já para as mais altas e curvilíneas, a dica é inversa. O ideal é um chapéu um pouquinho maior.

Rescentemente, em minha viagem ao chile usei bastante chapéu. Com isso, vários leitores me perguntaram como levo meus chapéus na mala. Ai resolvi fazer esse post para contar pra vocês.

Um chapéu seja ele de feltro, panamá ou palha, precisa de um cuidado especial, pois pode amassar e danificar.

DSC05623

Portanto, se você quiser levar o seu chapéu ou os seus chapéus na mala, anotem as dicas:

  1. coloque uma camada de roupa no fundo da mala e depois o chapéu ou os chapéus um dentro do outro com a aba pra cima e a copa pra baixo.
  2. Coloque dentro da copa roupas ou meias e langeries (podendo estar em saquinhos e tal) ocupando todo o espaço e vai colocando outras roupas ao redor do chapéu (até a aba) até deixá-lo bem preso.
  3. E depois coloque as outras camadas por cima da aba.

Sempre faço a mala dessa forma e meus chapéus chegam impecavéis.

Lembrando que você sempre pode levar o chapéu numa caixinha de chapéu (na mão) ou levar o seu na sua cabeça, que aí inclusive desocupa lugar na mala rsrs. Eu prefiro levar na mala mesmo rsrs.

Eu limpo os meus chapeus com o rolinho tira pelô e se acontece alguma sujeirinha passo um paninho úmido (quase seco) e deixo secar bem ao ar livre!

DSC09543

Outra Dica:

  • Para guardar os seus chapéus em casa: Ao contrário do que algumas pessoas pensam, não há problema em empilhar os chapéus, desde que eles sejam condicionados do menor número para o maior, sem amassar.
  • Os chapéus podem durar muito mais que uma estação quando bem cuidados.
  • Não basta só guardar direitinho, tem que manter em ambientes secos e limpos, longe de contato com água ou umidade.
  •  Antes de guardar em caixas certifique que ele não está úmido de suor ou chuva!

Meninas vamos usar e abusar dos nossos belos chapéus!

DSC02477 DSC05413 IMG_4524 DSC06123 IMG_3791

chapeuzinho

Cute Cute

5 Replies to “Como Levar Chapéus na Mala”

  1. Obrigada Roni, agora aprendi como levar chapéus em viagens.

    Ah ! Parabéns pelas fotos ! Estão todas lindas …… e os seus chapéus um encanto.

  2. Obrigada pela dica eu gostaria de comprar aquelas caixas para levar em viagens,mas com a sua dica ficou mais fácil eu adoro chapéu.

  3. Adorei a dica sobre como carregar os chapéus na mala. Estava levando nas viagens apenas um, na cabeça, porque não sabia transportar e não queria levar a caixa para ter mais uma coisa que cuidar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*