Air Brush Aerografia na Maquiagem

2e1ax_origami_entry_como-chegar-ao-grande-dia-com-a-pele-perfeita-noivas

Pessoal, hoje vamos falar um pouco do Air Brush, muitos já conhecem outros ainda não. Antigamente nossas avós usavam maquiagem em eventos muito importantes, como casamentos, bailes e festas formais. Atualmente o nosso conceito sobre o uso de maquiagem mudou bastante, e a maquiagem virou algo do cotidiano. E diante da nossa paixão por maquiagem, as pesquisas sobre o tema lançaram a famosa maquiagem airbrush.

Air Brush ou Aerografia como é chamada em português é uma técnica de pintura que se utiliza uma pequena pistola ligada a um compressor de ar para produzir jatos de tinta. Para a maquiagem é o que há de mais moderno em tecnologia HD. O sistema de maquiagem HD engloba o equipamento (pistola + compressor) e os cosméticos de alta definição.

untitled

A soma destes dois fatores é que é a tão sonhada maquiagem de alta definição (Hihg Definition, por isso HD) que dura muitas horas sem retoques, capta a luz da melhor maneira possível, e faz artistas e pessoas comuns ficarem com aquele aspecto maravilhoso de pele perfeita. Você pode usar uma coisa separada da outra. Pode aplicar cosméticos comuns com a técnica de pulverização (com aerógrafo a aplicação é incrível) e também pode aplicar cosméticos HD de maneira convencional, usando pincéis e esponjas.pulverizacão

air-brush maquiagem-hdair_brush20141023-1928-10724-7602_1473-maquiagem-com-airbrush

A pulverização de cosméticos com o aerógrafo consegue uma diferença na pele, como se fosse uma película, praticamente invisível. Quando a maquiagem HD se fixa, os microgrânulos, que simulam ‘pixels’, secam e são captados por câmeras digitais e fotográficas de alta definição com a máxima qualidade, enquanto esponjas e pincéis deixam linhas e marcas na aplicação da base (mesmo não sendo vistas a olho nu podem ser captadas por lentes digitais), o aerógrafo deposita o cosmético em jatos finíssimos de forma a não deixar nenhuma marca visível para as lentes HD.

Como Funciona?

O aerógrafo precisa de uma fonte de ar pressurizado para seu funcionamento. Sua aplicação é basicamente a liberação desse jato de tinta no local desejado, através da pistola que estará ligada ao compressor por uma mangueira, onde o compressor deve ter sua pressão regulada entre 4 a 15 libras, já para maquiagem mais densa, bronzeamento artificial (tanning), ou pintura corporal (bodyart) em áreas maiores a pressão pode subir até 25 libras.

Pode ser feito tanto a pele quanto os olhos com air brush.

Resultados e Vantagens

As vantagens são muitas, que incluem a velocidade de aplicação (você pode aplicar em segundos), a cobertura e a fixação ( com duração de mais de 16 horas), a higiene (menos “ferramentas” em contato com a pele), mas a maior vantagem ainda está no resultado final: Uma aplicação finíssima de uma beleza e naturalidade dificilmente conseguida através de outro método de aplicação.

makeup-with-Airbrush 255

Noivas, Formandas e Debutantes

Antigamente a técnica ficava mais restrita às produções de cinema, mas há algum tempo já se expandiu também para atores de televisão, já que as tecnologias de resolução das TVs são cada vez melhores, e isso exige com que a maquiagem seja cada vez mais perfeita para esconder imperfeições.

E se você está pensando que só famosos recorrem à airbrush, engana-se. A maquiagem airbrush também já está disponível em salões de beleza, e tem sido muito procurada por noivas, formandas e debutantes que buscam maquiagem mais duradoura e com perfeição para as fotos.

Para noivas não há nada melhor, sua pele fica incrível, tem duração de 12 a 15 horas, sem falar no acabamento e na melhor captação em câmeras de alta definição. Com Air Brush a pele fica intacta, o batom dura muito mais tempo e não sai.

Obs:

  • É aconselhável que se escolha um bom profissional para fazer maquiagem airbrush já que a técnica exige conhecimento e precisão, pois seca rápido e não é ideal a repetição de retoques.
  • Procure por salões bem indicados e converse com amigas e conhecidas que já fizeram maquiagem airbrush para pedir informações sobre profissionais bem capacitados.
  • Para remover a maquiagem por completo, aconselha-se a lavagem do rosto com água e sabonete específico para o seu tipo de pele, e depois a aplicação de demaquilante bifásico para remover os resquícios da make. Para finalizar é só lavar o rosto, novamente, com água e sabonete.
  • Existem vários tipos e marcas de compressor e pistola.

DSC02269-001DSC02272

Fonte: Aerografia na Maquiagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*