Relatando Minhas Experiências com o Iphone 6s

IMG_8802

Pessoal, quem me acompanha, tanto no Blog ou no meu dia a dia, nas redes sociais, sabe que eu sempre fui muito Fã do Iphone e já era bastante satisfeita com o desempenho do meu Iphone anterior, que até pouco tempo era a versão 4s. Porém, eu ganhei o Iphone 6s de presente de Natal do Maridão. Eu estou simplesmente encantada com ele. Love total! A gente não desgruda mais hahaha.

Agora com o novo IPhone 6s percebi uma grande melhoria na performance e na usabilidade. Fique super feliz em poder escolher uma cor diferente para o meu novo Iphone. Afinal, este também já é um diferencial da versão 6s. Eu estava muito curiosa para experimentar as funções do 3D Touch, pois já havia lido e ouvido falar bastante sobre ela, antes do lançamento dos novos modelos. Achei uma facilidade fantástica, pois nos ganha bastante tempo com os atalhos, principalmente quando temos que fazer múltiplas postagens, como é o meu caso em alguns eventos. 

Não poderia deixar de comentar também minha satisfação com a opção de “Live Photo”. Ela é super divertida e algumas vezes, meio como se fosse de surpresa, saem algumas fotos que mais parecem criações inusitadas que algum aplicativo possibilite fazer. Além disso, a possibilidade de uma Selfie de 5 MP e com flash é formidável. Acabou de vez a reclamação de foto ruim nos auto-retratos. Desse jeito, eu tinha mesmo é que escolher o de 128 GB. Estou feliz da vida uhuhuhu!

12540993_10204972085131737_5309649769113265280_n

Portanto, achei interessante compartilhar esta e outras informações mais detalhadas a respeito dessa super máquina aqui no Blog. Vamos lá:

As funcionalidades oferecidas pelo iPhone 6s são muitas e também são todas Top de Linha. Como de costume, a Apple introduziu atualizações ao hardware e às câmeras dos dispositivos, além de incluir algumas inovações interessantes. Começando pelo LTE 4G advanced que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet.

Quem está acostumado com a Apple percebe que o fabricante não só preocupa em oferecer uma performance de ponta mas também dispositivos focados em inovações inusitadas e designs bacanas e arrojados. São aparelhos preocupados não apenas em funcionar bem, mas em proporcionar a seus usuários uma experiência deslumbrante.

IMG_8801

As principais melhorias nas novas versões do Iphone que merecem destaques são estas:

  • Acabamento: As novas cores “Dourado” e “Ouro Rosa” são novidade neste último lançamento. Até então os modelos antecessores só tinham as opções de Prateado ou Cinza Espacial. A estrutura é feita de uma liga nova de alumínio série 7000, a mesma utilizada na indústria aeroespacial. O vidro da tela é o mais forte e resistente já usado em um Smartphone.
  • Sensor de impressão digital, o Touch ID: O Sensor integrado ao botão Início (um quesito de maior segurança aos usuários) passa para a sua segunda Geração, ainda mais rápido e confiável. O Touch ID desbloqueia seu telefone de um jeito fácil e seguro.
  • Memória RAM: O Iphone 6s vem com 2GB de RAM. Isso é o dobro de memória do antecessor.
  • Memória Interna: Esta é a primeira versão de Iphone que possibilita a escolha de uma capacidade de armazenamento no próprio aparelho de até 128GB. Os antecessores tinham no máximo 64GB.
  • Processador: Um novo processador foi incluído no iPhone 6s. Ele vem com o chip A9 de 64 bits. Ele oferece um desempenho que antes só era possível em computadores. O chip A9 possui dois núcleos e 1.85GHz, elevando a potência do smartphone em relação aos antecessores. Conforme a Apple indica, o aumento é de até 70% no desempenho da CPU e de até 90% na GPU para todos os seus jogos e apps com gráficos mais exigentes.
  • Tela: Ela é widescreen Multi-Touch de última geração, com 4,7 polegadas, retroiluminada por LED, com tecnologia IPS e Taptic Engine.

IMG_8797

Indiscutivelmente, uma das coisas mais legais dos iPhone 6s e iPhone 6s Plus é que agora virem equipados com uma nova tecnologia de telas sensíveis, o 3D Touch, um mecanismo sutil de toque que permite acessar rapidamente tarefas comuns. São atalhos que vão sendo descobertos e podem ser utilizados conforme a facilidade percebida por cada usuário. Este sistema adiciona sensibilidade ao touchscreen e permite ao celular executar funções diferentes, de acordo com a força com que o usuário pressiona a tela.

Com o 3D Touch, O Multi-Touch está mais multi do que nunca.

O iPhone 6s apresenta uma maneira bem diferente de interagirmos com um Smartphone. O Iphone agora detecta a pressão que aplicamos na tela. Junto com os movimentos Multi-Touch que já conhecemos, como tocar, deslizar e pinçar, a tecnologia 3D Touch possibilita novidades como Peek e Pop, que dão uma nova dimensão às funcionalidades e à experiência com o iPhone. Os recursos Peek e Pop permitem pré-visualizar muitos tipos de conteúdo e até executar tarefas neles sem precisar abrir. Por exemplo, se você estiver na caixa de entrada e pressionar de leve em um e-mail, o Peek mostra uma prévia. Se for a mensagem que procura, é só apertar um pouco mais e o Pop abre para você.

Para conferir mais detalhes sobre o Multi-touch acesse o video da Apple.

  • Câmeras: Como já é tradição na linha de Smartphones da Apple, o iPhone 6s e o 6s Plus registram imagens de extrema qualidade. A câmera principal passou de 8 Megapixels (das últimas 3 gerações) para 12 Megapixels, enquanto que a frontal passou de 1,2 Megapixels para 5 Megapixels e flash retina, o que representa um considerável avanço em relação aos modelos anteriores.

Além do mais, um recurso interessante nesta nova versão do iPhone é a opção de “Live Photos”, que acrescenta um leve movimento às fotografias tiradas com o smartphone. É uma nova maneira de reviver suas memórias. Ela captura os momentos logo antes e depois de uma foto e deixam você ver a imagem em movimento com um toque.

A câmera iSight de 12 megapixels tira fotos nítidas e ricas em detalhes, além de gravar vídeos 4K incríveis, com até quatro vezes mais resolução do que os vídeos HD de 1080p. Já a nova câmera FaceTime HD de 5 megapixels permite tirar selfies surpreendentes.

Gravação de vídeo: Além da Gravação de vídeo HD de 1080p a 30 qps ou 60 qps, possibilita a Gravação de vídeo 4K (3840 x 2160) a 30 qps.
Vídeo em câmera lenta de 1080p (120 qps) ou 720p (240 qps).
Vídeo em time-lapse “”com estabilização””
Tira fotos em 8MP enquanto grava em 4K e permite o Zoom durante a reprodução.

  • Tamanho: Em termos de medidas, com relação a Peso e Dimensões, a mudança é praticamente imperceptível.

Dimensões: Altura (138.3 mm) x Largura (67.1mm) x Espessura (7.1 mm) e o Peso: 143 gramas.

A UOL Tecnologia tem um Infográfico bastante interessante sobre as versões de Iphone: http://tecnologia.uol.com.br/infograficos/2015/09/25/novos-iphone-6s-e-iphone-6s-comecam-a-ser-vendidos-em-12-paises-veja-evolucao.htm

Gente, o Janinho me ajudou muito em todas essas informações, pois ele trabalha com tecnologia e está sempre antenado a todas as novidades que surgem no mercado. Muito obrigada por tudo Marido que mima demais. Te amo muito!

IMG_8894

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*