Mix de Estampas para a Primavera
A Beleza da Vida em Livro – Marco Antônio de Biaggi
Cia Marítima Apresenta a Nova Coleção Verão 2018 – Uma vez em Cuba
MD Codes: A nova abordagem contra o envelhecimento facial
Lisandra Souto e Gustavo Fernandes se Casaram

Tarcísio Meira e Kiko Mascarenhas em “O Camareiro”, de Ronald Harwood, direção de Ulysses Cruz

imagem_release_599198

Ator volta aos palcos após 20 anos com texto sobre o universo teatral; apresentações acontecem de 4 a 13 de março no Teatro Brasil Kirin.

     Com seis indicações ao Prêmio Shell, turnê tem estreia nacional em Campinas

Comemorando 80 anos de vida e 60 de carreira, o ator Tarcisio Meira retorna ao teatro com a peça “O Camareiro”, que estreia sua turnê nacional nesta sexta-feira, 4 de março, no Teatro Brasil Kirin, em Campinas. As apresentações seguem até o dia 13 de março na cidade.

Convidado por Kiko Mascarenhas, idealizador do projeto, Tarcisio Meira quebra o jejum de 20 anos e volta aos palcos em comovente texto sobre o universo teatral, sob direção de Ulysses Cruz. No total, a peça vai passar por seis cidades do país. Além do Prêmio Arte Qualidade Brasil 2015 na categoria melhor ator para Tarcísio Meira, O Camareiro lidera as indicações ao Prêmio Shell, o mais importante do teatro brasileiro, em seis categorias: Direção (Ulysses Cruz), Ator (Tarcísio Meira), Cenário (André Cortez), Figurino (Beth Filipeck e Renaldo Machado), Iluminação (Domingos Quintiliano) e Música (Rafael Langoni Smith e Laércio Salles).

imagem_release_599203 imagem_release_599202 imagem_release_599204 imagem_release_599201 imagem_release_599200

Sinopse

Durante a segunda Guerra Mundial um ator de teatro à beira de um colapso nervoso luta no limite de suas forças para interpretar mais uma vez o Rei Lear de Shakespeare. Mesmo senil e com sua saúde debilitada,o “Sir”, como é chamado por todos, lidera com tirania sua companhia, que começa a desmoronar.

Ele conta com Norman, seu dedicado camareiro, que desdobra-se para atender às exigências de seu patrão, cuida de sua saúde e tenta ajudá-lo a lembrar suas falas, já que o senhor encontra-se confuso e desorientado. A dedicação e o esforço de Norman, que faz qualquer coisa para este homem que ele aprendeu a amar e respeitar, mostra que existe uma forte ligação entre eles e que ambos, ator ecamareiro, são servidores de algo maior que eles mesmos: o teatro.

Ao contar o drama de uma companhia de teatro esfacelada pela guerra, o autor britânico Ronald Harwood, que também comemora seus 80 anos, cria uma metáfora sobre a dificuldade de se fazer escolhas, sobre continuar ou desistir, cumprir sua missão ou desertar. Fala sobre dedicação, devoção, paixão e mostra o avesso do teatro, seus bastidores e sua intimidade.  

Com delicadeza, sensibilidade e uma grande dose de bom humor, o comovente texto de Harwood é uma homenagem a todos aqueles que dedicam suas vidas para que o teatro continue a existir.

SERVIÇO

Data: 4 a 13 de março

Horários: sexta e sábado às 21h, domingo às 18h

Local: Teatro Brasil Kirin – Shopping Iguatemi Campinas

Endereço: Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina

Preço: ​R$100 (inteira), R$50 (meia-entrada)*
*Válido de acordo com a lei e para Clientes Porto Seguro na aquisição de até 02 (dois) ingressos

Formas de pagamento: Dinheiro e todos os cartões de crédito e débito.

Bilheteria: de terça-feira a sábado, das 13h às 21h, e domingos das 12h às 20h, ou pelo site www.ingresso.com.br

Duração: 120 minutos, com intervalo
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama

Informações: (19) 3294-3166 ou www.teatrobrasilkirin.com.br www.brprodutora.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*