“DISCOVERY KIDS – AMIGOS DA CIDADE” CHEGA AO IGUATEMI CAMPINAS EM MARÇO

 Mobilidade urbana e noções de cidadania são os temas centrais do circuito de atividades que começa em 11 de março na praça de eventos do terceiro piso do shopping.

Mobilidade urbana e noções de cidadania são os temas centrais do circuito de atividades que começa em 11 de março na praça de eventos do terceiro piso do shopping.

O novo evento itinerante do canal Discovery Kids, Amigos da Cidade, terá início na próxima sexta-feira no Iguatemi Campinas. De 11 a 27 de março, o shopping abrigará o circuito com quatro áreas inspiradas nos personagens da programação do canal, uma delas dedicada à nova série “Insectóides”. A proposta das atividades é levar as crianças a interagir, de forma lúdica, com o cenário atual da mobilidade urbana (explorar as opções de locomoção – a pé, de bicicleta, de trem ou de carro), proporcionando meios para novas descobertas, individualmente e em grupo, e contribuindo para o desenvolvimento dos pequenos.

“Queremos que os nossos shoppings sejam palco de experiências únicas e memoráveis e, com essa ativação, teremos mais uma opção de lazer para as crianças”, afirma Aline Zarouk, diretora de Marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers. O circuito Amigos da Cidade começa em um ônibus cenográfico, posicionado no hall de entrada do evento, onde as crianças e os adultos que as acompanham poderão se entreter com o conteúdo do canal, enquanto esperam sua vez de entrar na cidade.

amigosdacidade-19amigosdacidade-25

 Na sequência, os pequenos seguem para um jardim, inspirado na série “Insectóides”, onde todos os elementos são muito maiores do que eles. As crianças terão pela frente o desafio de atravessar obstáculos com bichos e plantas gigantes. A proposta da atividade é fazer com que os pequenos, sem perceber, assumam o papel de pedestres e sintam a necessidade de atentar para tudo o que está à sua volta.

 Na próxima atividade, as crianças irão atravessar uma pista de corrida de carros, para, então ajudar o personagem “George, o Curioso” a armazenar seu carregamento de bananas antes do trem seguir viagem. Concluído o trabalho em equipe, todos irão tocar o sinal e liberar a partida do trem.

O circuito continua na área do programa “O Show da Luna!”, onde as crianças vão descobrir que, além de muito divertido, um passeio de bicicleta poderá ajudar os personagens da série a chegar em casa a tempo de assistir ao show.

Depois, os visitantes irão andar em carrinhos inspirados na turma do “Doki”. Na pista, eles terão contato com as regras básicas de trânsito (incluindo sinalização e velocidade máxima), além das responsabilidades inerentes a quem dirige e tem seu próprio carro, como abastecer e levar o veículo para revisões periódicas.

amigosdacidade-7 amigosdacidade-16

O evento Amigos da Cidade também disponibiliza uma área para crianças de até três anos, com jogos e brincadeiras inspiradas na personagem “Peppa Pig”.

Amigos da Cidade é um evento realizado pelo canal Discovery Kids, com execução da agência Nova Performance Eventos.

 SERVIÇO: EVENTO DISCOVERY KIDS – AMIGOS DA CIDADE

Indicado para crianças de 0 a 08 anos, sempre acompanhadas de um adulto responsável.

Local: Shopping Iguatemi Campinas (www.iguatemi.com.br/campinas) – Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP

Data: de 11 a 27 de março de 2016

Horários: segunda a sexta, das 14h às 20h; sábado, das 10h às 22h e domingo, das 12h às 20h   

Fotos com o personagem Doki: domingos, segundas e terças

Capacidade: 6 crianças a cada 5 minutos

Duração: aproximadamente, 20 minutos

Evento Gratuito
No local: A retirada de ingressos é feita na bilheteria localizada junto ao evento, de domingo a sexta, a partir das 13h; sábados, a partir das 10h.

Por meio do site www.discoverykidsbrasil.com, é possível reservar ingressos para todos os dias do evento.

Importante: Os ingressos são limitados e válidos somente para o dia em que forem retirados. Não é possível retirar ingressos para dias futuros na bilheteria do evento, apenas no site do canal. A bilheteria fechará após o término dos ingressos do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*