Exposição interativa que reúne experimentos científicos poderá ser visitada no Galleria Shopping

IMG-20150527-WA0018

O Galleria Shopping, em Campinas, receberá de 5 a 29 de maio a exposição ExperCiência, que reúne diversas experiências práticas e educativas com o intuito de proporcionar uma curiosa e fantástica viagem ao mundo da ciência. Além de aprender com teorias descobertas por grandes cientistas, o público vai poder interagir com os divertidos experimentos.

O evento poderá ser visitado no primeiro piso do shopping, em frente ao Café Malabarista, de domingo a sexta e feriados das 14h às 20h e aos sábados das 10h às 22h.

Entre os experimentos interativos e curiosos que o evento apresentará aos clientes do Galleria Shopping estão o Gerador de Van de Graaff – cúpula que produz efeito de arrepiar os cabelos de quem tocá-la, eletrizando com cargas da mesma polaridade – e o Poço Gravitacional – no qual o espectador lança esferas que se movimentam em trajetória semelhante às órbitas dos planetas, luas e satélites.

Outras atrações, como Sopro que Suga, Hastes de Ressonância, Pêndulos de Newton, Hiperbolóide. Figuras de Lissajous e As Cordas do Violão, prometem experiências divertidas no universo científico. O evento também conta com a Exposição Cientistas, com seis painéis contando a história de cientistas que mudaram o mundo com suas descobertas.

A visitação e a participação nas curiosas experiências são gratuitas. A atração conta com monitores especializados para explicar cada experimento interativo.

DSC_0005 DSC_0025 DSC_0012 - Cópia DSC_0017 DSC_0007 DSC_0022

Serviço

ExperCiência e Exposição Cientistas

Quando: de 5 a 29 de maio

Horários: de domingo a sexta e feriados das 14h às 20h e aos sábados das 10h às 22h

Onde: primeiro piso do Galleria Shopping, em frente ao Café Malabarista (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

Atração gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*