O Carnaval de Caxambu 2018 foi um Sucesso
Bloco Fonte do Grau 2ª edição – Carnaval Caxambu 2018
A Beleza da Vida em Livro – Marco Antônio de Biaggi
MD Codes: A nova abordagem contra o envelhecimento facial
Lisandra Souto e Gustavo Fernandes se Casaram

Confraria da Gastronomia & Amigos promove a 3ª feijoada Portelense – A feijoada mais carioca de Campinas

como-emagrecer-a-feijoada-na-mesa

A roda de samba fica por conta do compositor Wanderley Monteiro da escola de samba da Portela

No próximo dia 9 de julho, a Confraria da Gastronomia & Amigos de Campinas, promove a terceira edição da feijoada no espaço Casa de Fazer, em Sousas, com o patrocínio das empresas como: Aromas das Ervas,  Brasil Kirin , CVC Turismo, Gol Linhas Aéreas  e Kadan Mitsubishi,  além das empresas apoiadoras que participam da confraria:  Agência GR1000, Bar do Marcelino, Buffet Antonello, Campinas.com, Eisenbahn, JJA Contábil, Jovem Pan, Kalmma Spa, P&A Joias em Prata, Polimaia, Rafaela Bozz, Revista Prado.

O evento vai contar com a ilustre presença do cantor e compositor, Wanderley Monteiro, um dos autores do samba-enredo da Portela, que neste ano ganhou   estandarte de ouro e, ainda, a Velha Arte do Samba, que na primeira edição realizada, em 2014, recebeu o cantor Monarco, da Velha Guarda e, em 2015, o cantor e compositor Noca da Portela.

Nascido em 1961, Wanderley Monteiro entrou para o mundo do samba ainda criança.  Foi na década de 80 que começou a se apresentar em bares da zona sul do Rio de Janeiro, quando começou a frequentar as rodas de samba da cidade. Os primeiros versos e melodias como compositor foram feitos para os Aventureiros do Leme, bloco carnavalesco do bairro boêmio do Rio onde nasceu e cresceu.

Como compositor de samba-enredo, começou na São Clemente, escola de samba de Botafogo. Foi lá que, após perder uma disputa de samba-enredo na agremiação, brotou a inspiração para a música “Vida de Compositor”, que deu margem para seu primeiro CD solo, lançado em 2004. Todas as músicas são de sua autoria, com diferentes parceiros.

Na cozinha, o Chef Antonello comanda as panelas e o tempero especial da tradicional feijoada carioca, que será acompanhada de entradas, mesa de saladas e frutas. O Sous Chef Marcelino, do clássico Bar do Marcelino, estará coordenando a culinária do evento.

Os convites do último lote estão à venda apenas no Joe & Leo’s, no Parque D. Pedro Shopping e são limitados. Além do convite, os convidados deverão levar 1 kg de alimento não perecível que, após o evento, serão doados ao Lar da Criança Feliz, associação de acolhimento para crianças desamparadas ou sem recursos de subsistência.

13012718_992917230793336_8148728420319012445_n

Sobre a Confraria da Gastronomia & Amigos

Com o objetivo de promover encontros com foco em gastronomia, negócios, amizade, diversão e cultura, um grupo de amigos formado por chef´s de cozinha, donos de restaurantes, amantes da gastronomia e jornalistas, fundaram, em 2011, a Confraria da Gastronomia e Amigos.

“A Confraria tem o objetivo de unir os restaurantes da região para uma confraternização e para reforçar a importância da gastronomia para o turismo da região”, diz Carlos Américo Louredo, um dos fundadores do grupo.

Serviço:

Data: 09/07/2016

Horário: A partir das 12h

Local: Casa de Fazer – Av. Dona Maria Franco Salgado,674, Jardim Atibaia Distrito de Sousas – Campinas/SP.

Convites: R$ 150,00 casal (bebidas à parte)

Ponto de Venda Único: Joe e Leo’s – Parque D. Pedro Shopping

Facebook: https://www.facebook.com/confrariadagastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*