Olimpíadas darão o tom do 8º Festival Gastronômico de Campinas e Região

 

Joe&Leos_VermotSalmao

Vermot Salmão Joe & Leos

O Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) realizará de 17 de julho a 14 de agosto a oitava edição do Festival Gastronômico de Campinas e região, com o tema “Sabores do Olimpo – uma volta ao mundo da gastronomia”. Em linha com as Olimpíadas do Rio de Janeiro, um dos mais importantes acontecimentos do ano no Brasil e no mundo, os chefs de 25 restaurantes criaram menus especiais inspirados na rica diversidade de sabores dos países que irão competir. Os clientes poderão degustar entrada, prato principal e sobremesa ao preço promocional de R$ 54,90.

Como já virou tradição, o evento será aberto no dia 17 de julho – domingo mais próximo a 14 de julho, aniversário de Campinas -, com a quarta edição do Chefs na Praça, na Praça Carlos Gomes, e contará com uma ampla agenda de eventos paralelos, que seguirá até setembro, como o Fórum Gastronômico, o Cozinha Show e o passeio Café no Trem.

Para o Chefs na Praça, foram preparadas diversas atrações, como a presença da vencedora da primeira edição do programa MasterChef Brasil, Elisa Fernandes, e a realização de aulasshows com temas curiosos, como a preparação de pratos que trazem insetos como ingredientes.

Olivetto_Principal_FotoGuillermoAmorim

“Estamos muito felizes em iniciar mais uma edição de nosso festival, que se aprimora a cada ano tanto no que se refere à gastronomia, com menus cada vez mais elaborados, quanto no serviço e na programação paralela, sempre buscando atrações e o desenvolvimento do turismo de Campinas e cidades vizinhas”, afirma o presidente do CRCVB, Gilson Gomes de Oliveira.

A diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, complementa que o festival já entrou para o calendário oficial do município e que é muito aguardado pela população. “Os moradores esperam ansiosamente tanto o que será oferecido nos restaurantes quanto o Chefs na Praça, por isso tanto os organizadores quando nós da prefeitura, que apoiamos o evento, procuramos sempre melhorar, seja na estrutura de atendimento ou nas atrações oferecidas”, afirma.

sobremesa_jangada

Participam desta edição do festival as operações A Arteira Restaurante, Abbraccio Cucina Italiana, Bar do Nicola, Bellini Ristorante, Big Jack, Bonelli Restaurante e Pizzaria, Cayena Bistrô, Don Manoel, El Tambo Bar e Restaurante, Estação Marupiara, Green House Gourmet Restaurante, Jangada Restaurante, Joe & Leo´s, Kaizen Japanese Food, Kindai, La Palete, La Salamandra Mexicano, Matisse, Munay Cevicheria e Tartar, Olivetto Restaurante e Enoteca, Opera Morena, Outback Steakhouse, P.F. Chang´s, Idalvo´s e Prime Italian.

Realizada com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, a edição 2016 contará mais uma vez com o patrocínio da Universidade São Francisco (USF), cujo Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, do Campus Campinas (Unidade Cambuí), é referência no ensino da alta gastronomia no país e detém nota máxima na avaliação do Ministério da Educação.

Sobremesa_bellini Olivetto_Sobremesa_FotoGuillermoAmorim

A universidade irá sediar e coordenar os debates do Fórum Gastronômico, além de integrar a programação do Chefs na Praça com aulas seguidas de degustação no Cozinha Show, que terá a participação de docentes e alunos.

O evento contará ainda com o patrocínio máster da Brasil Kirin e o patrocínio da Porto Seguro Cartões.

Serviço

Festival Gastronômico de Campinas e Região

Quando: nos restaurantes, de 17 de julho a 14 de agosto; a programação paralela vai até 18 de setembro

Onde: 25 restaurantes

Valor do menu: R$ 54,90, incluindo entrada, prato principal e sobremesa

Tema: Sabores do Olimpo – uma volta ao mundo da gastronomia”

Patrocínio: Brasil Kirin (máster), Universidade São Francisco (USF) e Porto Seguro Cartões

Apoio: Prefeitura Municipal de Campinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*