MD CODES A MAIS RECENTE NOVIDADE NA ESTÉTICA FACIAL

MD-CODES-3

Pessoal, hoje vou falar sobre o MD Codes, a mais recente novidade na estética facial. Uma técnica nova de sustentação e remodelamento facial com tipos diferentes de ácido hialurônico. A Dra Ana Paula Azevedo da Clinica Silk já está fazendo esse maravilhoso tratamento. 

Criada pelo cirurgião plástico Dr. Maurício de Maio e, apresentada a 500 médicos brasileiros no encontro promovido pela Allergan, o método consiste na aplicação de pontos de suporte facial em lugares específicos, para sustentar o rosto, prevenir e tratar o envelhecimento, além embelezar e harmonizar a face. Existem pontos específicos dentro do código, com funções e técnicas de aplicação diferentes.

image005

O que é, ou o que são MD CODES?

O MD Codes são pontos de injeções criados para realizar a sustentação facial através de pontos chaves de preenchimento dérmico, sendo excelentes para rejuvenescer e melhorar os resultados da pele de acordo com cada caso. Cada ponto é representado por letras e números, onde as letras representam a uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser potencialmente aplicadas.

Os pontos são realizados de acordo com referências ósseas individuais. Sendo assim os resultados acabam sendo muito superiores para o sucesso da anatomia facial e outras proporções de níveis avançados.

Diferente dos métodos comuns e tradicionais, os MD Codes não buscam apenas os resultados pontuais, mas sim a solução mais completa e tridimensional da reestruturação facial, com o intuito de beneficiar e satisfazer o paciente.

Não é incomum que pacientes desconheçam os pontos exatos que devam ser tratados para auxiliar a correção das áreas que lhes causam insatisfação. Os MD Codes podem explicar porque a melhora em uma determinada área do rosto pode ser alcançada sem que o produto seja aplicado diretamente nela, mas tratando-se uma região vizinha ou mesmo distante da área alvo para se obter o resultado desejado pelo paciente.

image02

São mais de 30 pontos que podem ser aplicados e um planejamento adequado deve ser feito pelo seu dermatologista antes da aplicação com detalhes específicos de como a técnica será executada.

Os primeiros pontos devem fazer a sustentação da região malar, pois essa é a primeira a sofrer os efeitos do tempo e da gravidade. Em média, a partir dos 30 anos, essa região começa a “cair”, iniciar os MD codes nessa idade não apenas embeleza e rejuvenesce melhorando olhos, boca , contorno e “bigode chinês”, como também previne o fortalecimento indesejado dos músculos do terço inferior da face, pois uma vez sustentada, a região malar não faz mais “peso”, evitando que os músculos do terço inferior “puxem ” tudo para baixo e causem a queda do contorno (famoso “bulldog”), caimento da boca e intensificação do “bigode chinês”.

01

Quais os produtos e medicamentos usados na aplicação dos MD CODES?

A quantidade de diferentes agentes de preenchimento é considerada grande. O principal motivo de haver diferentes tipos de agentes de preenchimento, é pela questão de cada um ser específico para uma determinada parte do corpo. Por exemplo, para aumentar o volume das bochechas se usa um determinado tipo de agente, assim como em casos de aumento de lábios ou eliminação de rugas os agentes também são diferentes.

Os agentes se diferenciam pelo objetivo e pela parte de aplicação, precisando alguns serem mais sedosos e maleáveis, enquanto outros precisam provocar melhor sensação de preenchimento e etc.

É por tudo isso que o MD CODES traz essa inovação no tratamento estético facial, com preenchimento personalizado para cada rosto de cada paciente. A técnica consiste em uma forma diferente de usar produtos à base de ácido hialurônico e, deve ser feita com produtos específicos da linha Juvederm (Voluma, Volift e Volbella). Cada produto tem uma técnica de aplicação dependendo do código (leque, pontos, bolus), e plano de aplicação (ósseo, subdérmico, mucoso). Os resultados podem ser notados logo após as aplicações.

Os MD CODES chegam com a promessa de revolucionar os tratamentos estéticos, mas ainda é muito recente. Essas são apenas algumas informações sobre o procedimento que está passando a ser cada dia mais conhecido e estudado.

CdlV37jW8AAeLDE (1)

Indicação e duraçao da aplicação dos MD CODES

O MD Codes é indicado para homens e mulheres a partir, que já apresentam rugas e linhas de expressão, além de flacidez de leve a moderada. O tratamento com o ácido hialurônico pode durar de 12 a 18 meses. O resultado aparece no mesmo dia e, ao contrário de uma intervenção cirúrgica, não demanda nenhum período de recuperação, ou seja, pode aproveitar hora do almoço e, caso acabe com algum tipo de hematoma eventual pode disfarçar com o uso de uma base, e voltar para o trabalho tranquilamente.

Para o resultado esperado, é preciso que a técnica seja correta, assim como a indicação e a escolha do produto, por isso, consulte seu dermatologista ou cirurgião plástico.

Dra ana Paula Azevedo – Clinica Silk 

Rua Dr. Pelágio Lobo, 99 – Jd. Brasil – Campinas/SP

Contatos: (19) 3012.1722 | (19) 3243.5288 | (19) 97418.3444

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*