Aprenda exercícios para evitar e aliviar dores causadas pelo uso do celular

15781811_10207346770057376_729393724357407457_n (1)

Pessoal, vamos nos cuidar já! Eu já comprei as minhas bolinhas e estou me exercitando. 

Na rua, no trabalho, na escola, em bares, restaurantes e festas; em praticamente todo e qualquer lugar onde você estiver, irá encontrar pessoas mexendo no celular. Basta parar e observar. E se você fizer isso também vai perceber que o polegar é o dedo mais utilizado para essa ação.

Muitas dessas pessoas acabam passando horas e horas grudadas aos aparelhos, digitando e trocando mensagens instantâneas com amigos. No entanto, o que muitas delas não sabem são os problemas que esse hábito pode causar para as mãos e os dedos a longo prazo.

Entre as complicações que o uso excessivo do polegar para digitar e navegar pode causar estão a mialgia (dor nos músculos das mãos), a artrite (inflamação da articulação do polegar) e até tendinite (inflamação dos tendões do polegar).

Mas, calma! É possível evitar esses transtornos com algumas medidas simples, que você acompanha a partir de agora!

Mude a forma de segurar o aparelho

Faça um teste: pegue o celular e escreva uma mensagem. Como você realizou essa tarefa? Aposto que a grande maioria utilizou o polegar para digitar! É automático e a prática parece estar enraizada, mas é possível mudar esse costume.

Uma boa dica é utilizar o celular apenas com um das mãos e digitar com o dedo indicador da outra. É claro que essa maneira não vai evitar problemas se você passar o dia todo fazendo isso. É preciso bom senso para deixar o celular um pouco de lado.

Pratique exercícios específicos para evitar dores e lesões

Alguns exercícios fáceis também podem ajudar muito a aliviar e até evitar dores e lesões nas mãos. Eles são simples e podem ser feitos até com massinhas que ajudam a fortalecer a musculatura, só é preciso ficar atento à densidade do material.

Comece com uma massinha mais mole e troque por uma mais consistente quando as mãos ficarem mais fortes. O recomendado é fazer os exercícios divididos em 3 séries de 10 movimentos.

Atenção: quem sente muita dor nas mãos não deve realizar as atividades sem orientação de um profissional.

Captura-de-Tela-2016-02-18-às-09.04.50 Captura-de-Tela-2016-02-18-às-09.05.19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*