Iguatemi Campinas e Galleria Shopping apoiam a conscientização do autismo

fachada azul iguatemi campinas

O Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping irão participar da ação mundial Light it Blue, chamando atenção para a importância do diagnóstico de pessoas com autismo e do tratamento precoce dos sintomas. A partir de domingo (02/04), Dia Mundial de Conscientização do Autismo (WAAD), durante duas semanas, o Iguatemi Campinas terá sua fachada iluminada de azul, em homenagem à data. Já o Galleria Shopping realizará também no domingo uma sessão especial de cinema do filme O Poderoso Chefinho para autistas e suas famílias, além de receber de 3 a 6 de abril uma exposição de desenhos feitos pelas crianças atendidas pelo Grupo Conduzir.

Com o tema “Autismo: uma visão de dentro”, a exposição de desenhos dos pacientes do Grupo Conduzir, que foram orientados a desenhar sobre situações que despertam sentimentos, tais como tristeza, alegria, medo e espanto. Os trabalhos poderão ser visitados na praça de eventos do primeiro piso do Galleria Shopping, das 10h às 22h,

Segundo dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, hoje, a cada 110 pessoas, uma delas será autista e a inclusão social é um dos maiores desafios que os portadores da doença enfrentam no dia a dia. Por esse motivo, a data, que já faz parte do calendário de grandesmarcos da ONU, tem como princípio eliminar preconceitos contra a doença e melhorar a vida das pessoas diagnosticadas com o transtorno.

“O Light it up Blue é um movimento muito importante para nós, principalmente por poder incentivar a conscientização de uma causa tão nobre. A iluminação da fachada do Iguatemi Campinas, assim como as demais ações que estão sendo promovidas pelo Galleria, são iniciativas que permitem a disseminação do conhecimento a respeito do autismo, quebrando barreiras de preconceito impostas pela sociedade”, explica Aline Zarouk, diretora de marketing da Iguatemi Empresa de Shoppings Centers, que administra o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping.

Para contribuir com a causa, os clientes do Iguatemi Campinaspodem participar do Light it up Blue postando uma foto da fachada do empreendimento com as hashtags #LuzAzul, #IguatemiCampinasblueday e #WAAD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*