Um passeio de Teleférico ao Morro do Elefante em Campos do Jordão

teleferico11

Pessoal, no feriado de 2 de Novembro, nos fomos passear em Campos do Jordão. Nos sempre gostamos de ir em Campos na primavera. A cidade está toda florida e as hortênsias imperam nessa época.

Fazia tempo que não andávamos de teleférico e dessa vez fomos de cadeirinha até o Morro do Elefante. Foi uma aventura e tanto! Adoramos!
teleferico1
O Morro do Elefante é um dos principais pontos turísticos de Campos do Jordão, pois é de lá que temos a melhor vista da Vila de Capivari.
 
Chegar lá é fácil, pode ser de carro, caminhando ou de teleférico. Ja fomos outras vezes de carro e dessa vez optamos em ir de teleférico. O passeio é rápido, em 5 minutos, percorremos os 560 metros de distância e vencemos os 160 metros de altura.
Chegando lá, ao descer da cadeira, nem pense em pegá-lo imediatamente para voltar. Vá até o mirante e tenha uma linda vista da Vila de Capivari, com sua típica arquitetura europeia. 
  teleferico2teleferico4RonitelIMG_5408
Como você pode ver pelas fotos, as cadeiras são individuais, o que se considerando o clima romântico da cidade é uma pena.
 
O preço do ingresso do teleférico é R$ 16,00 (ida e volta) e pode ser pago em dinheiro ou cartão. Funcionamento: de quinta a domingo, das 10h00 as 17h00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*