Inspirações de Looks para o Reveillon
Mix de Estampas para a Primavera
A Beleza da Vida em Livro – Marco Antônio de Biaggi
MD Codes: A nova abordagem contra o envelhecimento facial
Lisandra Souto e Gustavo Fernandes se Casaram

Maquiagem – Limpeza e higienização dos pincéis

pinceis10aPessoal, vocês sabem fazer corretamente a higienização e limpeza dos seus pincéis de maquiagem? Essa limpeza é muito importante! Se vocês não os higieniza, corre o risco de contrair bactérias causadoras de acne, gripe, furúnculo, micoses, herpes labial e outros. Essas bactérias podem sobreviver por dias no pincel de maquiagem e até se multiplicarem.

Vamos limpar e cuidar muito bem dos nossos pincéis de maquiagem. Eu faço regularmente a limpeza dos meus pincéis. Sempre que limpo, eu me surpreendo com o tanto de sujeira que acumula.

Nada é mais gostoso na hora de maquiar do que ter pincéis extremamente limpos, isso faz toda a diferença. Devemos limpar nossos pincéis semanalmente ou mais tardar de 15 em 15 dias. Assim você já garante seu material longe de fungos e bactérias.

Uma das maneiras mais fáceis e simples de lavar seus pincéis é com água e shampoo de bebe, pois o PH dele é neutro e não agride as cerdas. Limpe os cabos dos pincéis com um pano úmido e shampoo de bebe ou lenços umidecidos.

pinceisa

Devemos lavar sem esfregar os pincéis, sempre com movimentos leves, reaplique na água com shampoo se ainda tiver resíduos da cor.

Para pincéis de batom, base e delineador em gel a melhor maneira é deixar de molho por 10 minutos em água morna e shampoo neutro, faça isso enquanto lava os outros… depois enxágue com água morna também, assim você remove todo o resíduo e oleosidade do produto acumulado.

pinceis9

Tome cuidado para não molhar os cabos de madeira para não apodrecer com o tempo.

Para secar deixe todos descansando sobre uma toalha até que as cerdas estejam completamente secas.

pinceis8 (1)

11069374_10203328378760105_6686347530831218693_nO que não devemos fazer:

  • Não esfregue contra a pia
  • Não deixe secar em pé
  • Não use secador de cabelos para secar
  • Não use detergente da cozinha para lavar
  • Não acredite em dicas malucas da internet para limpar.
  • Para facilitar a nossa vida algumas empresas lançaram limpadores de pincéis fantásticos. Escolha o de sua preferência.

Bom gente é isso, cuidem bem dos seus pincéis, mantenha-os limpos pois eles acumulam bactérias e fungos que vão diretamente pra nossa pele!!!!

Beijos e até a próxima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*