Maquiagem – Limpeza e higienização dos pincéis

pinceis10aPessoal, vocês sabem fazer corretamente a higienização e limpeza dos pincéis de maquiagem? Essa limpeza é muito importante!

Os pincéis podem acumular bactérias causadoras de acne, gripe, furúnculo, micoses, herpes labial e outros. Essas bactérias podem sobreviver por dias no pincel de maquiagem e até se multiplicarem.

Vamos limpar e cuidar muito bem dos pincéis de maquiagem. Eu faço regularmente a limpeza dos meus pincéis. Sempre que limpo, eu me surpreendo com o tanto de resto de maquiagem que acumula.

Essa limpeza faz toda a diferença. Devemos limpar os  pincéis semanalmente ou de 15 em 15 dias.  Faça conforme o seu uso! Assim você já garante seu material longe de fungos e bactérias.

Uma das maneiras mais fáceis e simples de lavar seus pincéis é com água e shampoo de bebe, pois o PH dele é neutro e não agride as cerdas. Limpe os cabos dos pincéis com um pano úmido ou lenços umedecidos e shampoo de bebe.

pinceisa

Devemos lavar sem esfregar os pincéis, sempre com movimentos leves, reaplique na água com shampoo se ainda tiver resíduos da cor.

pincel1Para pincéis de batom, base e delineador em gel a melhor maneira é deixar de molho por 10 minutos em água morna e shampoo neutro, faça isso enquanto lava os outros pincéis. Após enxágue com água morna, assim você remove todo o resíduo e oleosidade do produto acumulado.

pinceis9

Tome cuidado para não molhar os cabos de madeira para não apodrecer com o tempo.

Para secar deixe todos descansando sobre uma toalha limpa até que as cerdas estejam completamente secas.

pinceis8 (1)

11069374_10203328378760105_6686347530831218693_nO que não devemos fazer:

  • Não esfregue contra a pia
  • Não deixe secar em pé
  • Não use secador de cabelos para secar
  • Não use detergente da cozinha para lavar
  • Não acredite em dicas malucas da internet para limpar.
  • Para facilitar a nossa vida algumas empresas lançaram limpadores de pincéis fantásticos. Escolha o de sua preferência.

Cuidem bem dos seus pincéis e mantenha-os sempre limpos.  Eles acumulam bactérias e fungos que vão diretamente para pele!!!!

Beijos e até a próxima!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*