Creme de Mandioquinha delicioso!
Inauguração da Pop UP Store no Iguatemi Campinas
A Beleza da Vida em Livro – Marco Antônio de Biaggi
Bolo mármore de laranja e chocolate
Lisandra Souto e Gustavo Fernandes se Casaram

Sobrancelha perfeita: os 10 passo para chegar lá

lisandra-souto-9 (1)
Pessoal, ter uma sobrancelha perfeita é o desejo de todos nós. Então, veja os principais cuidados para não errar com no design.
 
Os olhos, boca, bochechas, nariz… nenhuma dessas características é tão marcante no nosso rosto quanto a sobrancelha. O arco de fios que desenha o olhar é essencial para manter a harmonia facial.
Veja os dez mandamentos para um design impecável e sem erros. Anote!
 
1- Não copie o design alheio
 
“É importante analisar sempre o formato do rosto da pessoa, pois a sobrancelha utilizada para um rosto oval que tem que ser arqueada com pouca curvatura não é a mesma sobrancelha de uma pessoa com o rosto redondo ou quadrado”.
 
2- Trust your designer
 
“Mesmo que você já tenha um desenho definido, o designer vai saber se ele está adequado ou não ao rosto. E na maioria dos casos detalhes sutis fazem toda diferença”.
 
3- Não tire os fios brancos
 
“Não é aconselhável retirar os fios brancos das sobrancelhas para evitar falhas. O ideal é tingi-las. Atualmente, no mercado existem tintas apropriadas para este fim que não danificam sua estrutura”.
 
4- Escolha o melhor produto para você
 
“Não existe regra: tanto sombra quanto lápis são ótimos para a sobrancelha, o truque é decidir por aquele que se encaixa mais na sua rotina e que seja mais fácil pra você”.
 
5- Aposte em tratamentos de crescimento de pelos
 
“Quando a pessoa tem pouco pelo ou eles são ralos, existem duas opções: passar um produto para estimular o crescimento do pelo ou realizar uma micropigmentação”.
 
6- Escolha o procedimento certo para você
 
“Existe a henna, um procedimento rápido mas tem pouquíssima durabilidade porque a fixação na pele é baixa, e existe a micropigmentação, que é feita com agulha e são desenhados fios na sobrancelha. Os dois são eficientes e dependem da sua disponibilidade de retoque”.
 
7- Entenda o seu tempo
 
“A manutenção de sobrancelha deve ser feita sempre que você sentir necessidade, sem tempo definido”.
 
8- Cuide delas no dia a dia
 
“No dia a dia, é recomendável somente passar lápis ou sombra para realça-las e quem tiver a sobrancelha enrolada ou crespos podem passar rímel incolor para mantemos no lugar”.
 
9- Use produtos específicos
 
“As sobrancelhas viraram uma referência por harmonizarem o olhar, então as marcas nacionais e internacionais criaram linhas específicas que vão desde sombra, lápis e rímel para tingir os pelos das sobrancelhas. Aposte neles!”.
10- Invista no design de sobrancelhas
“Um design de sobrancelhas vai saber harmoniza-las com o restante do rosto. Tirar a sobrancelha é um processo simples, desenha-las, não. Procurar um profissional sempre que achar necessidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*