Colares, qual o amanho cai melhor para você?
Estreia da Coluna da Roni no Portal da Cidade de Santa Rita do Sapucaí
A Beleza da Vida em Livro – Marco Antônio de Biaggi
Limpeza e Higienização dos Pincéis de Maquiagem
Para quem ama, o tempo é eterno! Celebramos 20 Anos de Casamento

“POW! Explosão Criativa”, que a SPFW apresenta nesta edição

celfotos (51)

Pessoal, no último domingo, eu fui prestigiar a exposição  POW! Explosão Criativa na SPFWN45, que acontece no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no parque Ibirapuera/SPÉ muito bom poder conferir todas as novidades da semana de moda brasileira. 

Para a próxima estação já percebi pelos desfiles que teremos muita transparência, babados, cintura marcada, bordados geométricos, franjas, cores neutras,  e rosa Fluorescente. Apesar do tom predominante ser o verde exército, e cores neutras, o branco preto e cinza claro e combinações com rosa, amarelo e azul bebê vão fazer a diferença. 

Vale ressaltar que o bom Jeans volta com tudo. Já podemos apostar em cortes minimalistas, com um “quê” esportivo além das franjas, renova a percepção na hora de fazer as combinações. 

IMG_0081

Na mostra, uma mistura de 32 artefatos do acervo de arte plumária da instituição dialoga com roupas, textos e ilustrações do estilista paulistano Conrado Segreto, ícone da moda brasileira entre meados dos anos 80 e 90. Além de uma série de imagens assinadas por profissionais de hoje, como Yasmine Sterea, Daniel Ueda e Mariana Maltoni.

IMG_0074

IMG_0082foto68

IMG_0098

IMG_0094 celfotos (57)

IMG_0103

Conrado teve uma carreira breve e marcante. Foi morto aos 32 anos, em 1992. Sua obra é tema do livro Conrado Segreto – Moda e Paixão (Editora Luste), lançado em 2012. Hoje, o estilista é tido como inspiração por um time de stylists e fotógrafos, que mostram atemporalidade em suas criações.

A partir do pensamento do multi artista Conrado Segreto, o SPFW reitera seu compromisso com a liberdade vital da expressão. Viver intensamente a criação era o que movia esse ícone da moda brasileira, que teve uma breve e explosiva carreira entre meados dos anos 80 e inicio dos anos 90. De lá pra cá, o mundo mudou radicalmente. Em menos de duas décadas, o SPFW se firmou como um processo estruturado de longo prazo, tendo como eixo o design e a identidade na construção de um legado de valor e transformação.

celfotos (60) celfotos (65) celfotos (57) celfotos (63) celfotos (58) celfotos (61) celfotos (62) IMG_0106 celfotos (31) celfotos (45) IMG_0112 IMG_0115

celfotos (32) celfotos (45)IMG_0116 IMG_0108 IMG_0117

“Queremos reiterar a paixão e o encantamento pela criação. Nosso papel é buscar a emoção das pessoas com resultados relevantes num mundo sempre em movimento com novos desafios e aprendizados que nos tiram da zona de conforto”, diz Paulo Borges.

A SPFW acontece até a proxima quinta-feira 26 de abril.

IMG_0084 IMG_0080 celfotos (24)celfotos (110) celfotos (93)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*