O Linho está em Alta

As roupas de linho voltaram, estão cada vez mais modernas, leves e coloridas.

Nada melhor que os tecidos fresquinhos e naturais. Nesta temporada de calor, o linho está com tudo, especialmente os coloridos.

O Linho – Uma das Mais Antigas Fibras Têxteis Conhecidas. O linho já era utilizado por povos pré-históricos de algumas regiões da Europa central e pelos egípcios, para envolver as múmias, como vestimenta dos sacerdotes e para cobrir objetos sagrados. Difundido pelos romanos, propagou-se por toda a Europa e passou a ser cultivado em muitas partes do mundo.

Das hastes do linho se obtém a fibra, apreciada por sua resistência, flexibilidade e durabilidade, e por ser mais forte e secar mais rapidamente do que o algodão.

A luz solar pouco afeta essa fibra, que pode ser descolorida por processos químicos até o branqueamento.

Originário da Ásia, o linho foi levado para a África, mais tarde para a Europa e a América. Para seu cultivo se requer solo fértil e profundo, com irrigação abundante e clima temperado.

O processo de transformação do linho compreende várias etapas, a começar pela decomposição do caule, que é posto de molho em água por alguns dias para separação das fibras; em seguida vem a maceração, para retirar a fibra das hastes; a fiação e por fim a tecelagem.

Então meninas podem usar e abusar das roupas de linho. Eu já adquiri algumas peças e estou adorando. As roupas de linho estão bastante Joviais e modernas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*