Galleria Shopping sedia lançamento do documentário “Afastando Muros”

O Galleria Shopping será palco neste sábado, 19, do lançamento do documentário “Afastando Muros”. O filme será exibido gratuitamente, às 11h, na Sala 5 do complexo Cineflix, no segundo piso do empreendimento, e a retirada dos ingressos deverá ser feita no local, uma hora antes do evento.

O filme, dirigido pela cineasta Ana Petta, é baseado na história inspiradora de Arnaldo Lemos, hoje com 81 anos, educador e ex-padre, que viveu os principais acontecimentos históricos e políticos brasileiros do século 20. Arnaldo tornou-se seminarista, professor e padre, porém, mais tarde, deixou a Igreja Católica em plena Ditadura Civil-Militar brasileira e abraçou outras causas, como a educação e o humanismo.

Há mais de 50 anos, Arnaldo tem na sala de aula sua “segunda casa” e hoje leciona nos cursos Ciências Sociais, Direito, Pedagogia e Serviço Social, da PUC-Campinas. O longametragem teve financiamento coletivo, por meio de plataforma virtual.

“Afastando Muros” foi idealizado por Glauco Barsalin, Oscar Merllim, Cassandra von Zuben Lemos Bullentini, Samantha von Zuben Lemos Mantovani e Isaura von Zuben Lemos. Pesquisa/Roteiro de Amanda Cotrim e Direção de Ana Petta.

Serviço

O quê: Lançamento do Documentário “Afastando Muros”, no Galleria Shopping

Quando: sábado, 19 de maio

Onde: Sala 5 do Cineflix, no segundo piso do shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)
10h – Retirada de Ingresso
10h30 – Recepção aos Convidados
11h – Exibição do Documentário “Afastando Muros (70min.)
12h40 – Coquetel e Confraternização

Quanto: Gratuito

Importante: Retirar ingresso uma hora antes da exibição do filme. Um ingresso por pessoa.
Lugares por ordem de chegada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*