Matheus Burigo, estrela do MasterChef Júnior, no Iguatemi Campinas
Inauguração da Pop UP Store no Iguatemi Campinas
A Beleza da Vida em Livro – Marco Antônio de Biaggi
Iguatemi Campinas recebe exposição Maravilhas do Corpo Humano
Lisandra Souto e Gustavo Fernandes se Casaram

Mix de colares para usar e abusar

Pessoal, o mix de colares estão em alta!

Os acessórios são essenciais para criar produções estilosas. O mix de colares, por exemplo, tem a função de valorizar ou transformar um look para diversas ocasiões.

Mas para completar o visual, é muito importante saber combinar esses acessórios, a fim de que fiquem adequados não apenas à produção mas também ao estilo de cada um.

A intenção é sempre acrescentar peças que possam valorizar o look, e, por isso, separei 5 dicas importantes para você não errar na hora de montar um mix de colares. 

Confiram abaixo:

1. Observe o decote

O primeiro passo para montar um mix de colares estiloso é observar o decote da roupa. Seja vestido, blusa, camisa ou moletom, é essencial ter atenção quanto a isso para saber quais colares escolher.

Para que o look seja atrativo, é importante definir os colares certos para valorizar tanto a roupa quanto essa região do corpo, sem misturar peças com informações diferentes.

2. Defina o estilo dos colares

Outro detalhe importante está relacionado ao estilo do look que você deseja montar. Seja ele mais clássico, moderno, jovem ou despojado, é preciso montar um mix de colares que esteja de acordo com o estilo em questão.

Isso está muito relacionado ao tipo de material dos colares, como zirconias, couro, pedras ou metal, e os detalhes que eles carregam, sendo mais delicados ou mais pesados.

Hoje existem muitas opções de acessórios, confeccionados com diversos tipos de materiais, mas cada um se adequa a um tipo de estilo. Por isso, tenha atenção quanto a isso na hora de combinar roupas e um mix de colares.

3. Monte um mix de colares de diferentes comprimentos

É possível montar mix que misture colares longos, médios ou curtos, mas sempre brincando com a diferença de comprimentos entre eles.

Em uma combinação de colares mais curtos, pode-se optar por produções mais delicadas e femininas, em que os colares com correntes mais finas são ideais. Para essa proposta de visual, fica ótimo misturar pingentes sejam eles iguais ou diferentes, desde que sempre delicados.

Já o mix de colares médios ou longos pede mais atenção quanto à proporção das peças. É possível escolher um acessório que tenha mais informação, como pedras naturais ou cristais, e combiná-lo com peças mais neutras, sem muitos detalhes.

Não se esqueça também de misturar peças de diferentes comprimentos, já que essa é uma das características do mix de colares.

4. Tenha atenção com as cores e formas

Um mix de colares tem sempre a proposta de enriquecer uma produção mais básica ou complementar um look mais chamativo.

Mas é muito importante ter atenção quanto às cores e formas. Caso uma das peças tenha uma cor que se destaque, os outros devem seguir o mesmo tom ou ter cores neutras.

Uma dica para sempre acertar: escolha peças que tenham detalhes em comum, seja na cor, na forma ou no tamanho.

Quanto às formas, é interessante misturar pingentes redondos com outros mais alongados, sempre deixando uma distância entre eles.

5. Considere as gargantilhas chokers

Além de combinar colares de diferentes tamanhos, você também pode criar um mix com gargantilhas chockers, que são itens modernos e elegantes.

Como esses acessórios ficam mais justos no pescoço, é indicado incluir outros colares de mesma cor ou textura, porém mais longos, criando um efeito visual agradável.

Enfim, os colares irão sempre valorizar o seu visual, por isso você sempre deve escolher peças que tenham relação com a sua personalidade e estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*