Inatel- Curso de Engenharia Biomédica conta com novo laboratório que simula o ambiente Hospitalar

Pessoal, como parte das atividades da Semana da Engenharia Biomédica do Inatel, foi inaugurado ontem, 7 de agosto, o mais novo espaço de estudos destinados aos alunos do curso, o Hospital Lab. O novo laboratório simula o ambiente hospitalar e coloca os estudantes em contato com algumas das tecnologias presentes neste ambiente, como mesa cirúrgica, desfibrilador, bomba de infusão, monitor multiparamétrico, entre outros.

O diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, participou da cerimônia e enfatizou a importância desta inauguração para a instituição e para os alunos do curso, destacando que ele será um instrumento efetivo na formação dos acadêmicos.

“Quando tomamos a decisão, há mais de 15 anos, de iniciarmos os estudos em Engenharia Biomédica no Inatel, sabíamos que iriamos investir muito nesta área e é o que estamos fazendo. Esse investimento expressivo que foi feito aqui, e que também contou com a ajuda de parceiros, é a prova da nossa determinação para fortalecer a formação de vocês. A cada semestre, novos investimentos serão feitos e esperamos que os alunos fiquem satisfeitos”, disse.

Para o coordenador dos cursos de Engenharia Biomédica, professor Fabiano Valias de Carvalho, é uma satisfação poder anunciar mais uma novidade durante a semana temática do curso. “

”No ano passado inauguramos o Laboratório de Imagens Médicas, nos anos anteriores anunciamos parcerias internacionais para dupla-diplomação e, este ano, estamos fazendo a inauguração do Hospital Lab. Agradeço à direção do Inatel, que há oito anos incentiva o desenvolvimento da Engenharia Biomédica na instituição e tem permitido a criação de todos esses novos espaços. Espero que os alunos aproveitem bastante”, ressaltou.

As atividades no novo espaço começam já neste semestre. O laboratório será usado nas aulas das disciplinas de Engenharia Clínica e Equipamentos Médicos, com o intuito de permitir que os alunos tenham contato com as tecnologias existentes no ambiente hospitalar e vivenciem na prática as teorias estudadas.

Fonte: Inatel.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*