CAMISA FLORAL MASCULINA é Tendencia na Primavera/Verão

Pessoal, a camisa floral masculina está em alta! Ela deixa o visual mais interessante e moderno! Uma das queridinhas do verão, caiu tanto no gosto dos stylits e rapazes que já é peça obrigatória na primavera/verão.

A estampa deixa o look mais alegre, despojado e moderno, contrastando com cores mais frias e sóbrias de outras peças.

Não é de hoje que a estampa floral é tendência no verão e está presente na coleção de diversas marcas. Claras, escuras, degradê, coloridas: essa peça é super democrática, combina com muitas roupas e com homens de vários estilos.

É indicada para várias ocasiões, desde o casual do dia a dia no trabalho e lazer até para eventos mais sofisticados, como casamentos e formaturas.

O look fica bem equilibrado quando você associa a camisa floral masculina com uma peça básica e de tom neutro, como calça jeans, sarja e tênis.

Originalmente, a estampa floral foi criada por um comerciante inglês, proprietário da marca fundador da Liberty & Co, em 1859. Antes pensada apenas para mulheres, se popularizou no fim deste século como parte do movimento estético Art Nouveau.

Mas foi só na década de 1970 que o flower power ganhou as passarelas da Europa, inspirado no movimento hippie. Muitos homens usavam a peça aberta ou com a gola desabotoada – num total estilo de liberdade -, combinada com os mais variados acessórios: chapéu, colares, pulseiras…

É curioso pensar que, mesmo com esse boom, a estampa floral já sofreu uma certa resistência de algumas pessoas antes de virar trend. Algumas associavam a peça apenas a surfistas e caras com estilo mais praiano, pensando que ela não combinava com outros espaços e ocasiões. Felizmente, porém, isso mudou e o floral – que se expande a itens além da camisa – conquistou muitos estilistas e homens de bom gosto.

Hoje em dia, os estilistas visam modernizar cada vez mais a peça, dando um toque moderno. O modelo skate é um exemplo claro disso, presente no guarda roupa de rapazes mais alternativos.

Quem gosta? Seguem algumas inspirações:

Além da bermuda, em dias quentes a camisa floral pode ser combinada com outras peças dessa mesma estampa, como gravata slim e tênis.

A camisa floral se popularizou entre os skatistas com o passar dos anos. Eles costumam usá-la mais justa e totalmente fechada, em cores mais tradicionais, porém cheias de detalhes, combinada com os acessórios para deixar seu estilo mais arrojado. Bastante versátil, dá para vestir para ir ao trabalho e depois para a pista, por que não?

Aposte na camisa floral masculina para deixar seu estilo mais incrementado e descolado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*