“BOHEMIAN RHAPSODY” estreiou nos cinemas
Estreia da Coluna da Roni no Portal da Cidade de Santa Rita do Sapucaí
A Beleza da Vida em Livro – Marco Antônio de Biaggi
Colares, qual o amanho cai melhor para você?
Para quem ama, o tempo é eterno! Celebramos 20 Anos de Casamento

Limpeza e Higienização dos Pincéis de Maquiagem

Pessoal, vocês sabem fazer corretamente a higienização e limpeza dos pincéis de maquiagem? Essa limpeza é muito importante!

Os pincéis podem acumular bactérias causadoras de acne, gripe, furúnculo, micoses, herpes labial e outros. Essas bactérias podem sobreviver por vários dias nos pincéis e até se multiplicarem.

Vamos limpar e cuidar muito bem dos nossos pincéis. Eu faço regularmente a limpeza dos meus. Sempre que limpo, eu me surpreendo com o tanto de resto de maquiagem que acumula.

 

Essa limpeza faz toda a diferença! Devemos limpar os pincéis semanalmente ou de 15 em 15 dias. Faça conforme o seu uso! Assim, você já garante seu material longe de fungos e bactérias.

Uma das maneiras mais fáceis e simples de lavar seus pincéis é com água e shampoo de bebe, pois o PH dele é neutro e não agride as cerdas.

Limpe os cabos dos pincéis com um pano úmido ou lenços umedecidos e shampoo de bebe. Existem também limpadores específicos para pincéis que você pode comprar nas farmácias e drogarias.

Para pincéis de batom, base e delineador em gel a melhor maneira é deixar de molho por 10 minutos em água morna e shampoo neutro. Faça isso enquanto lava os outros pincéis. Após enxágue com água morna, assim você remove todo o resíduo e oleosidade do produto acumulado.

Tome cuidado para não molhar os cabos de madeira para não apodrecer com o tempo.

Devemos lavar os pincéis sem esfregar, sempre com movimentos leves. Se ainda tiver resíduos da cor, repita o procedimento, colocando na água com shampoo.

Para secar, deixe todos os pincéis sobre uma toalha limpa, até que as cerdas estejam completamente secas.

O que não devemos fazer:

  • Não esfregue contra a pia
  • Não deixe secar em pé
  • Não use secador de cabelos para secar
  • Não use detergente da cozinha para lavar

Cuidem bem dos seus pincéis e mantenha-os sempre limpos. Conforme já foi mencionado acima, eles acumulam bactérias e fungos que vão diretamente para pele!

Aproveite para conferir outras matérias interessantes no blog Ronienfoque: http://www.ronienfoque.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*