Santuário da Madonna Della Corona em Spiazzi na Província de Verona

Pessoal, hoje vou mostrar para vocês esse Santuário belissímo que fica em Spiazzi, uma fração da localidade de Ferrara di Monte Baldo, província de Verona.

O Santuário da Madonna della Corona é um dos lugares mais pitorescos da Itália e fica bem pertinho de Verona e do Lago di Garda.

As metas religiosas italianas por si só são carregadas de emoção por tratarem-se de antiquíssimos lugares de fé e peregrinagem, mas o Santuário Madonna della Corona é ainda mais impressionante. Uma igreja inscrustada em uma rocha, suspensa entre o céu e terra, a 770 metros de altura, escondida pelo Monte Baldo.

Eu já me informei que existe uma antiga trilha de peregrinagem com 2 horas de caminhada saindo da localidade de Brentino in Val d’Adige. Dali percorre-se uma longa subida com 1540 degraus talhados na rocha até chegar ao santuário.

As metas religiosas italianas por si só são carregadas de emoção por tratarem-se de antiquíssimos lugares de fé e peregrinagem, mas o Santuário Madonna della Corona é ainda mais impressionante. Uma igreja inscrustada em uma rocha, suspensa entre o céu e terra, a 770 metros de altura, escondida pelo Monte Baldo.

Deve ser emocionante avistar uma igreja, construída no meio de uma rocha. A natureza do local, cercada pela cadeia montanhosa e isolada do resto do mundo, deve dar uma sensação de paz sem igual. Quero conhecer!

A outra alternativa é chegar de carro até Spiazzi e estacionar em frente à entrada do Santuário. Dali você tem duas opções: pegar o mini ônibus ou ir a pé. Se for ao é, dizem que a descida é muito tranquila e você terá oportunidade de ver as esculturas em bronze com as estações da Via Crucis até chegar ao santuário.

A história

Por volta do ano 1000 na localidade já viviam alguns eremitas, mas o santuário se estabeleceu em 1522, ano em que a imagem da Madonna começou a ser venerada. A igreja foi ampliada e renovada várias vezes e a última intervenção foi realizada em 1974. O nome Madonna della Corona, ou Nossa Senhora da Coroa vem do fato da cadeia montanhosa do Monte Baldo formar uma coroa no local onde a igreja foi construída.

No passado, muitos peregrinos passavam pelo santuário trazendo votos para agradecer os milagres da Madonna. Estes antigos ex-votos estão expostos na parede direita da igreja e o mais antigo é de 1547 e representa o milagre de uma mulher que foi salva de um afogamento no rio Adige.

Incrustados na rocha, a fachada e o campanário da igreja são em estilo gótico, o que torna as proporções com a paisagem ainda mais interessantes. O interno é em estilo clássico e a grande cúpula é transparente, o que permite ver a rocha.

O Santuário da Madonna della Corona fica aberto durante todo o ano para visitação. De novembro a março, das 8h às 18h. De abril a outubro, das 7h às 19h30.

“Não coloque limites em seus sonhos, coloque fé.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*