A primeira vez que uma mulher ocupa o cargo no Legislativo Caxambuense

Pessoal, é maravilhoso ter a oportunidade de divulgar essa excelente notícia!

A minha querida Prima Ane vai longe! Ela é super dedicada e capacitada em tudo o que faz! É merecedora de mais essa grande conquista!

Você sabe que sempre torcemos muito por você! Parabéns, sucesso e que Deus te abençoe em tudo!

O presidente da Câmara Municipal de Caxambu Vinícius Hemetério, nomeou através da portaria No 10/19, datada de 14 de Janeiro, a senhora Degislaine da Silva Souza, (Ane) para ocupar o cargo de Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Caxambu.

É a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo no Legislativo Caxambuense.

Degislaine é Bacharel em Turismo pela Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOr), em 2003, e possui o certificado do Programa Especial da Formação Pedagógica de Docentes – Geografia (licenciatura), pela Universidade de Franca (UNIFRAN), em 2014.

A inserção da mulher no mercado de trabalho vem crescendo significativamente nos últimos anos. Principalmente nas atividades da administração pública.

Porém, as mulheres ainda ganham menos e são a minoria entre os funcionários. Com a cruel nitidez, a desigualdade de gênero é um fato no Brasil.

A contratação de uma mulher para ocupar o cargo de chefe de Gabinete da Câmara contraria a cultura machista.

As mulheres são comprometidas, dedicadas e competentes para ocuparem cargos de chefia ou liderança, entre outros. Elas, na maioria das vezes, provam capacidade produtiva o tempo todo e mostram suas inúmeras habilidades.

As instituições públicas ainda não refletem a mesma força participativa da mulher em número. Que tenhamos a participação igualitária das mulheres nas Câmaras Municipais. nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional.

Que a Contratação das Mulheres seja relevada para abertura de mudanças e reconhecimento de atributos fundamentais da mulher, em busca de uma sociedade mais justa e progressista, com o apoio incondicional dos homens.

Aproveito a oportunidade para parabenizar o querido amigo, o vereador Vinícius Hemetério que foi eleito presidente da Câmara Municipal de Caxambu, e os vereadores Mario Alves ( vice-presidente) e o Fábio Cury ( secretário) muito sucesso a todos!

Fonte: Jornal da Camâra Municipal de Caxambu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*