A história por trás do logo dos Rolling Stones – o ícone mais famoso do rock mundial

 

Minha Tshirt nova  da Ellus.

Pessoal, Eu adoro esse simbolo do Rolling Stones! Vocês sabiam, símbolo da banda, uma boca com a língua de fora, foi inspirada na deusa hindu Kali? Então, a sua imagem é de uma mulher que tem uma enorme língua. Mas a bocona dos Rolling Stones foi baseada na de seu vocalista, Mick Jagger. 

A história por trás do logo dos Rolling Stones – o ícone mais famoso do rock mundial

Em 1969, quando Mick Jagger procurou um aluno do Royal College of Art para desenvolver o projeto visual do novo álbum dos Rolling Stones, identificar uma banda de rock com um símbolo ainda era novidade, diz a Adweek. Na época, Jagger gostou do trabalho do jovem John Pasche, de 24 anos.

Segundo consta, o líder da banda queria algo que evocasse Kali, uma deusa Hindu – e embora Kali seja representada com a língua de fora, Pasche encontrou sua maior inspiraçao no próprio Mick Jagger. “Cara a cara com ele, a primeira coisa que chamou a atençao foram seus lábios e sua boca”, disse o jovem artista. E assim nasceu ‘Tongue and Lips’, também conhecido como ‘Hot Lips’, o logo que se tornou um ícone do rock mundial e assim permanece por quase 50 anos.

Ele estreou no álbum Sticky Fingers, de 1971, e desde entao faz tanto sucesso que continua sendo o símbolo da banda até hoje. Para a Adweek, “ele permaneceu relevante pelas mesmas razoes dos Stones – sexo, provocaçao e o bocao de Jagger.

O design lendário de Pasche é a prova do ditado de que se algo nao está quebrado nao precisa ser consertado”. John Pasche nos dias atuais, ao lado de sua mais famosa criaçao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*