Famoso bonde lisboeta “Prazeres 28”, de Portugal, desembarca no Iguatemi Campinas

De 20 a 22 de março, clientes do shopping poderão conhecer mais sobre a cultura e as belezas naturais do país mais ocidental da Europa

Réplicas de dois dos principais ícones culturais e turísticos de Portugal – o bonde lisboeta “Prazeres 28” e a estátua do escritor português Fernando Pessoa – estarão no Shopping Center Iguatemi Campinas de 20 a 22 de março. A chegada do bondinho à cidade marca a ação conjunta entre o Turismo de Portugal e a empresa TAP para promover o país mais ocidental da Europa como destino turístico.

Nos últimos anos, Portugal tem registrado uma crescente demanda de visitantes do Brasil. Estima-se que, anualmente, mais de 600 mil turistas brasileiros visitam o país luso, o que faz do Brasil o sexto maior mercado de procura externa para Portugal.

Para apresentar todos os encantos de um destino turístico moderno e diversificado, mas que mantém as suas raízes, quem tomar assento no bonde “Prazeres 28”, instalado no primeiro piso do Iguatemi Campinas, em frente à loja GAP, embarcará em uma viagem histórico-cultural, gastronômica e pelas belezas naturais de Portugal.

A experiência proporcionará um mergulho na vasta riqueza cultural, passando por cidades e localidades referenciadas como patrimônio cultural mundial pela Unesco. A viagem segue pelas regiões vinícolas, pelo universo da boa mesa, com os pratos mais sofisticados da culinária lusa, preparados por chefs conceituados no Velho Continente e refinados vinhos e castas, marcas registradas da terra do poeta Luís Vaz de Camões em todo o planeta.

O bondinho também faz uma viagem pelas ruas e pontos importantes de Lisboa no clássico trajeto do “Prazeres 28” e vai além, mostrando elementos culturais como a decoração, que inclui referências à Biblioteca de Coimbra, à Casa da Música no Porto, à guitarra portuguesa e à visão de Lisboa sobre o Tejo e os tradicionais azulejos portugueses. Todo o “percurso” é feito na companhia do poeta Fernando Pessoa, que terá a réplica da sua estátua em frente ao bondinho para quem quiser tirar foto.

Confira a programação do bonde lisboeta “Prazeres 28”:

20/03 – Profissionais de turismo participarão de uma ação de capacitação sobre Portugal, em uma viagem pelo país e pelas suas sete regiões turísticas. Ao fim do treinamento, os participantes receberão um certificado. Exclusivo para agentes de viagem inscritos na atividade.

21 e 22/03 – O bonde lisboeta estará aberto para o público, que poderá embarcar no bondinho e visitar a exposição turística sobre Portugal, durante o horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h. A visita é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*