Porto de Galinhas, a Visão do Paraíso

Olá pessoal,  fim de semana chegou!!! Hoje vim contar pra vocês sobre nossa maravilhosa viagem de férias para Porto de Galinhas no final de novembro 2012. Praticamente acabemos de voltar para a realidade rsrsrs.

É a terceira vez que fomos pra lá! A anterior foi em 2009, e queremos voltar muitas e muitas vezes! Porto é um verdadeiro paraíso, com belezas naturais de encantar a todos!

Porto de Galinhas foi selecionada nos últimos dez anos consecutivos como a melhor praia do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.

Se localiza no município de Ipojuca, que oferece mais de 18 quilômetros de praias de areia branca e batida com águas transparentes e mornas, repletas de coqueiros e afastadas do burburinho urbano, apesar de sua curta distância: apenas a 60 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, capital de Pernambuco.

São sete praias contínuas, desde a Praia de Camboa, passando pelas praias de Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas até chegar a Maracaípe e Pontal de Maracaípe. As piscinas naturais são inesquecíveis. Suas águas mornas (média de 28ºC / 90ºF) e cristalinas, transformam-se em verdadeiros aquários formados pelos bancos de corais.

Se falarmos dos hotéis, aí é que o turista fica mesmo maravilhado. Porto de Galinhas possui uma extensa rede de hotéis de referência internacional e resorts que se equiparam aos melhores do mundo com acomodações tão próximas das praias que, muitas vezes, é possível dormir ao som das ondas do mar. A gastronomia é mais do que diversificada: variando dos frutos do mar à massa italiana ou aos pratos preparados com molhos de frutas e raízes da região.

Nosso voo saiu de Viracopos. Chegando em Recife, no Aeroporto sempre gostamos de procurar o posto de informações turísticas, para pegamos mapas, dicas e informações diversas. Em Recife, o posto de Informações do Aeroporto é excelente, com um pessoal bastante capacitado para informar tudo sobre o litoral de pernambuco. Recebemos mapas, livrinhos e vários panfletos informativos. Não deixem de passar por lá!

Ai seguimos para o Guichê da Avis para alugarmos um carro. Descemos pra Porto de Galinhas, sem pressa, foi mais ou menos 1 hora de viagem até Porto.  A estrada é excelente, tranquila e bem sinalizada. Em Ipojuca, no acesso para Porto de Galinhas (rodovia PE-038) já  avistamos o simbolo da Globo!

Chegando a Porto de Galinhas nos hospedamos no maravilhoso Hotel Armação, que já conhecemos bem e ficamos la nas últimas vezes e indico a todos, tanto pela beleza do Hotel, localização, qualidade do serviço, simpatia dos funcionários.

O Hotel tem monitores capacitados que promovem bastante atividades e animação diariamente tanto para crianças, como para adultos.

Toda noite o hotel oferece  um show diferente, que não dá nem vontade de sair do hotel!

Depois teremos um post a parte sobre o Hotel Armação, vocês vão adorar! Como sempre fazemos em nossas viagens,  reservamos o hotel só com café da manha para curtimos bastante a culinária local, que em Porto de Galinhas é maravilhosa.

Como já conhecemos bastante o litoral pernambucano, pois passeamos muito das outras vezes,  dessa vez queríamos mais descansar, curtir  a maravilhosa praia do hotel, com todo conforto e serviços de praia que o hotel oferece. Curtimos muito também a praia de Porto e Vila que também é muito fofa.  Fomos passear nas praias de Muro Alto, Calhetas, Maracaípe e Serrambi, que são mais perto.

Na linda praia de Carneiros não fomos dessas vez pois é mais distante e já havíamos ido nas vezes anteriores. Mas vale a pena e não deixem de conhecer essa linda praia!

Recife e Olinda também é um ótimo passeio. Vale a pena!

Fui também conhecer e  passar uma deliciosa tarde no lindo Resort Nannai que também tem um belo post a parte, veja clicando aqui.

Dicas de Passeios:

Praia de Porto de Galinhas, Maracaípe, Muro Alto, Calhetas, Gaibu, Serrambi, Carneiros, Recife e Olinda.

Praia Calhetas

Praia de  Gaibu

Muro Alto

Carneiros

Maracaípe

O por do sol em Maracaípe é maravilhoso. Não percam!

Olinda


Restaurantes que indico:

– Beijupirá ( Super indico é um restaurante maravilhoso e teremos um post a parte)

– Domingos

– Peixe na telha

– Na Rua ( Pizzaria)

– Evoke

– Munganga bistrô

– Barcaxeira

– Café Brasil

– Na praia de Carneiros o restaurante Bora Bora é excelente e tem infraestrutura completa ( recomendo não ir aos finais de semana pois fica lotado)

– Na Praia de Calhetas o restaurante bar do Arthur ( recomendo não ir nos finais de semana pois fica lotado)

Beijupirá

Domingos

Peixe na Telha

Restaurante e Pizzaria na Rua ( com o querido amigo Bruno Lima ( Guest Relations no Hotel Armação)

Hotéis que eu indico:

– Hotel Armação

– Resort Nannai

– Pousada Tabapitanga

– Hotel pontal do Ocaporã

– Best Western solar Porto de Galinhas

Dicas:
– Um mergulho nas piscinas naturais. A variedade de animais marinhos e a profundidade surpreendem.
– Passeio de Jangada até as piscinas naturais é imperdível.
– Assistir ao pôr-do-sol à beira do Rio Maracaípe.
– Sorvete de frutas da região. Cajá e graviola são refrescantes.
– Não deixe de experimentar o famoso bolo de rolo e as deliciosas tapiocas.
– Um dia inteiro ao sol sentindo a brisa do mar.
– Um passeio de barco pelo mangue.
– Passear na Vila de Porto de Galinhas.
– O café da manhã em geral, é repleto de variedades e as refeições nunca ficam atrás.
– Se o dia amanhecer  chuvoso, não desanime. Os ventos sempre apontam maravilhas e levam as nuvens para locais diversos. E rapidinho o sol começa a brilhar
Resumindo:
A praia de Porto de Galinhas está localizada no município de Ipojuca, a 60 Km ao sul do Recife. Em direção sul. Vindo do Recife, a seqüência de praias de Porto de Galinhas começa com Camboa (ao norte do Porto de Suape), Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe e Pontal de Maracaípe. A temperatura média da água em Porto, arredores e piscinas naturais são de 28 graus centígrados. Da ponta de Maracaípe e Camboa são 18Km de coqueirais.A Vila de Porto de Galinhas tem várias lojas bacanas, supermercados, restaurantes, bares,  Farmácias, Feiras de artesanatos e Bancos.

Confira os bancos que prestam atendimento no balneário:

Agência Banco do Brasil
Agência Banco do Santander
Caixa rápido Bandepe
Caixa rápido Itaú
Caixa rápido Bradesco
Caixa 24 Horas

Mapas

Em cada canto desse paraíso, podemos descobrir e comprovar como a natureza foi generosa. Aqui tudo fica perto e, assim, não é mera coincidência encontrar conhecidos. De dia, podemos caminhar na areia, surfar, mergulhar andar de buggy, jet ski, jangada, fazer trilha, bicicleta, cavalo, kite surf ou simplesmente não fazer nada.

Porto é o meu refugio, escolhido para relaxar, descansar e contemplar as maravilhas criadas pelas mãos de Deus!

Espero que gostem das dicas e se precisarem de mais informações estou a disposição!

Visite Porto de Galinhas. Vocês vão amar!

3 Replies to “Porto de Galinhas, a Visão do Paraíso”

  1. Adorei todas as dicas!!! parabéns pelo Blog. Estarei indo para Porto de Galinhas em fevereiro, ficaremos 9 dias e vou aproveitar todas as suas dicas de passeios…..um abraço

  2. Me encanto todo lo que pusiste….muero por conocer porto de galinhas …..quiero ir en enero ,espero poder ,y me gustaría saber si te gusta el hotel solar o me recomendas la posada nannin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*