AGOSTINI PIZZAS A TRADIÇÃO DA TOSCANA EM CAXAMBU

Agostini6

Eu e Jânio, sempre que estamos em Caxambu, buscamos reviver a emoção de algum momento que vivenciamos no passado, quando ainda eramos namorados e morávamos lá. Este é um prazer que se revela numa visita a Amigos, num passeio pela região ou na oportunidade de saborear um maravilhoso prato nos restaurantes tradicionais da cidade ou redondezas.

Em nossa última estada em Caxambu, no Carnaval, tivemos o privilégio de receber um Convite para um maravilhoso Jantar na Agostini Pizzas, um restaurante dos mais tradicionais e reconhecidos por Turistas e Conterrâneos.

Fundada em 1989, a Agostini Pizzas & Cia carrega muita tradição e prestígio em sua história. D. Ana Agostini, mãe do Proprietário Rogério Agostini, preservou as delicias da culinária de sua família originária da Toscana, região italiana que prima pela excelência gastronômica. As Receitas são passadas de geração para geração e esse é o grande diferencial da casa. Além de saborosas pizzas, artesanalmente feitas no forno à lenha, o restaurante oferece também deliciosos pratos que utilizam matéria prima nobre da região.

A Agostini Pizzas conquistou o gosto de veranistas e moradores da região com suas receitas genuínas e seu modo franco de executá-las, tornando referência.

A casa possui ambiente aconchegante, climatizado, com música ambiente agradável e WI-FI free.

O seu cardápio apresenta mais de 40 sabores de pizzas, incluindo as saborosas pizzas doces e especiais.  Peixes nobres, carnes vermelhas especiais, pastas frescas, e antepastos italianos também fazem parte do cardápio.

Na parte de bebidas, a Agostini é uma ótima opção para de deliciar com uma cerveja estupidamente gelada ou com drinks, possuindo variado e diferenciado cardápio de caipirinhas.

A casa oferece uma adega com vários rótulos de vinhos: Italianos, Argentinos, Português, Chilenos e nacionais.

Fomos recebidos pelos nossos Amigos e atuais gerentes Laís e Fernando Agostini que nos receberam com muito carinho e um tratamento Vip, num ambiente romântico e acolhedor. Essa dupla dá um show de simpatia e hospitalidade. Acolhe a todos com muito prazer.

Lais_e_Fernando_1

Segue abaixo algumas das deliciosas sugestões do cardápio da Agostini Pizzas & Cia e na sequência algumas fotos que vão deixar vocês com água na boca:

  • Pizza Margherita Especial Mussarela de búfala, pomodoro fresco, salpicada de parmesão, tomate e manjericão fresco.
  • Pizza Zucchini – (sugerida aos vegetarianos) – Camada de mussarela com molho de tomate fresco, finíssimas fatias de abobrinha italiana no azeite de oliva, alho crocante e creme de ricota.
  • Truta Nápole – Truta Fresca diretamente da Serra da Mantiqueira, grelhada e flambada no molho de amêndoas, acompanhadas com batatas salteadas na manteiga.
  • Salmão NórdicoSalmão grelhado ao molho de alcaparras ou ao molho Gruyere, acompanhados de batatas rostie ou sauté.
  • Picanha Importada – Uruguaia ou Argentina – Acompanhada de arroz branco, batatas fritas, farofa caseira e molho vinagrete.
  • Spaghetti ou Penne ala MatricianaSpaghetti ou Penne ao molho de tomates frescos. bacon defumado e vinho.
  • Bruscheta Romana Molho especial de tomates frescos, alho, azeite basílio extra virgem, salpicado de parmesão gratinado no forno a lenha.

Agostini3
Agostini2
Agostini5
Agostini8
Salmaocomalcaparras
Agostini9
Agostini4
BruschettaPomodoro

Pessoal, nós recomendamos esse excelente restaurante, somos clientes a muitos anos, adoramos o ambiente e conhecemos muito bem o cardápio da casa. Estando em Caxambu não percam a oportunidade  de saborear algumas de suas delicias.

Seguem umas fotos nossa na Agostini Pizzas

DSC04202 DSC_0977

DSC04211

A Agostini Pizzas & Cia está aberta diariamente das 19:00h às 23:30h, ao lado do Parque das Águas, anexo ao Hotel Lopes Plaza.

Rua João Constantino, 48, Centro  Caxambu/MG , Telefone: (035) 3341 – 2766. Sob o gerenciamento de Fernando Agostini e Lais Agostini.

One Reply to “AGOSTINI PIZZAS A TRADIÇÃO DA TOSCANA EM CAXAMBU”

  1. Olá queridos amigos, é um prazer te-los sempre conosco, ficou um espetaculo o post! Obrigada por tudo sempre Bjos com carinho 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*