MUSCLE TEE: A TENDÊNCIA DOS BRAÇOS DE FORA
Marina… Momentos que se foram, Memórias que ficaram…
Tire os sapatos ao entrar em casa
Coque Baixo um Clássico que nunca sai de Moda
Depois dos 40 anos não há depois, é tudo agora!

Bar Lado B apresenta Novo Cardápio

cervejas

Pessoal, na semana passada, fomos convidados para conhecer o novo cardápio do Bar Lado B. Foi uma noite repleta de sabores, delicias e boa música.

Sob o comando de Caco Piccoli e do cervejeiro David Figueira, sob a chancela da microcervejaria Bamberg, Bar Lado B lança novo cardápio repleto de artesanalidades, desde o chope até as entradas, assados e grelhados.

Cardápio artesanal

Com uma pegada informal, a casa conta com sistema de chope tirado direto no balcão – que conta com vinte bicos artesanais, além de alguns outros bicos de drinks -, novo cardápio com receitas exclusivas, decoração e programação musical baseada no rock e blues, com espaço para discotecagem às quintas e shows ao vivo às sextas e sábados.

Os preços – acessíveis – também são um diferencial da casa. Como os sócios são os próprios produtores da cerveja, por exemplo, a tulipa de chope custa de R$6 a R$8. De acordo com o sócio e cervejeiro David Figueira, entre as opções, destacam-se a Pilsen Brasileira, de coloração amarela e sabor que equilibra a suavidade do malte com o amargor do lúpulo; a Weizenbier, que é refrescante e harmoniza com saladas, peixes, frutos do mar e comida japonesa. Já a Altbier é considerada uma raridade. “Existem pouquíssimas cervejarias fora da Alemanha que produzem esse tipo de cerveja, nascida em Düsseldorf. Ela reúne alta fermentação com aroma e sabor raros. É perfeita para pratos apimentados e gordurosos, carnes vermelhas e de caça. Além destes, muitos outros tipos de chope artesanal estão disponíveis, fora os lançamentos, que devem acontecer com grande frequência”, explica Figueira.

DSC01817 IMG_0535 DSC01787 DSC01794 DSC01804 DSC01807 DSC01800 IMG_0539

Entre os petiscos, a casa reserva a tradicional fritada de linguiça artesanal, cebola roxa, pétalas de tomate e cheiro verde, protegidos por serpentinas de provolone; o exóticos nacos de carne de cordeiro dormem em vinho tinto, legumes e ervas, e depois são cozidos em fogo brando; e os canapés de carne crua, maionese temperada da casa e mostardas em base de pão preto feito na própria cozinha, além do bolinho de arroz da Vó Alzira. O clássico da roça “Frango com Quiabo”, que é servido em uma redoma de massa de milho e batata, não poderia ficar de fora do cardápio, além das polpetas de capote, receita de família, que é servida empanada e frita.

Entre os sanduíches, os destaques ficam por conta da hamburgueria, também artesanal, que pode acompanhada por fritas, bacon, cebola roxa caramelizada, cogumelos frescos e salada da casa. O bar ainda oferece algumas opções vegetarianas, como o hambúrguer de proteína de soja com quinua, berinjela, grão de bico, ervas e especiarias, mix de requeijão com queijo de cabra,
cebola caramelizada e salada. Para fechar, as novas sobremesas do Lado B são um capítulo a parte, na medida certa para adoçar o paladar sem exageros. Um dos destaques é o bolo de chocolate meio amargo com tâmaras e castanhas do Pará,
servido com creme de cupuaçu.

IMG_0575 IMG_0574 DSC01822 IMG_0561 DSC01801 IMG_0554 IMG_0570

Para Caco Picolli, que sempre fez questão de assinar pessoalmente todos os pratos da casa, o cardápio do Lado B ainda promete uma série de novidades. “Sou um cara que adora receber. Gosto de cozinhar para os amigos e sempre considerei esta casa como uma extensão da minha. A fórmula da nossa cozinha é simples: pratos do dia a dia, mas com algumas coisas que você não faz em casa”, explica.

A fim de valorizar o artesanal, não só os chopes estão na lista de bebidas do Lado B. Os frequentadores também vão encontrar refrigerantes caseiros de todos os tipos, produzidos pelos chamados tubaineiros. Com o dólar valorizado, as cervejas importadas também ficaram de fora.

Todos os dias, o Lado B oferece almoço self-service por quilo, das 12h às 15h, com uma variada mesa de saladas frescas, pratos frios, um completo buffet de pratos quentes e churrasqueira.

DSC01824 DSC01827

Serviço
Bar Lado B
Endereço: Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Campinas-SP
Horário de atendimento: Segunda, das 12h às 15h; terça a sábado, das 12h às 1h; e domingos, das 12h às 16h.
Informações e reservas: (19) 3249-0015
http://www.barladob.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*