Entrada de Queijo Brie com Geléia de Damasco

Queijo Brie - Delicious

Queijo Brie – Delicious

Pessoal, o queijo Brie é fabricado com leite de vaca, faz parte da família de queijos com massa mole e crosta florida, sua casca branca aveludada é o resultado da maturação por fungos Penicillium, sendo mais conhecido como queijo de mofo. Esse tipo de queijo surgiu na província da França chamada Brie, na qual originou seu nome. Ele possui massa branca, mole e maturada, de sabor incrivelmente delicado.

O queijo Brie tem um rico valor gastronômico, podendo ser consumido em tábuas de queijo, saladas, sobremesas, frutas, pães e em diversos pratos quentes, porém os admiradores de queijo preferem o consumo puro, principalmente se estiver acompanhado de um ótimo vinho.

Vamos a uma saborosa receitinha. Eu adoro e faço sempre!

queijo2

Queijo Brie com Geleia de Damasco

Ingredientes

  • Queijo Tipo Brie
  • Geléia de damasco
  •  Pão italiano fatiado

Obs:  1 – o pão Italiano eu sempre compro aqui em Campinas na Padaria Sacramento, na Vila Itapura. É excelente e sempre fresquinho.

            2 – Você pode substituir a geléia por alguma de sua preferência.

Preparo

Retire toda a casca branca do queijo brie e corte em camadas médias. Em um refratário de vidro faça camadas intercalando o queijo e a geleia de damasco, comece com uma camada de queijo e termine com uma camada de geleia.

Aqueça no microondas por dois minutos, para o queijo derreter e misturar com a geleia. Quando estiver pronto, coloque sobre as fatias de pão italiano.

Sirva a seguir.

queijo1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*