Como é maravilhoso poder dividir com vocês as viagens que fazemos, e contar de tudo um pouco. Viajar é comigo mesmo, eu adoro! Então hoje vou falar da encantadora Buenos Aires!
É uma bela Capital, nos adoramos, passeamos muito, fizemos comprinhas, curtimos os bons restaurantes, fomos aos shows de tango, livrarias, shoppings, parques e nos deliciamos com tudo o que a cidade tem de melhor!
Caminhando por Buenos Aires, temos a sensação de estar num pedaço da Europa na América do Sul. Avenidas Largas e arborizadas, portas e janelas com arcos e grandes cúpulas nos cumes dos clássicos edifícios, mesinhas e cadeiras dos simpáticos cafés por quase todas as esquinas… praças frequentadas pelos passeadores de cachorros ( Perros) e por diferentes gerações que tomam sol, fazem piquenique e se divertem nos belos dias de sol.
As ruas parecem ser dos táxis que colorem as vias de preto e amarelo e competem por passageiros em cada semáforo.
Buenos Aires é assim, intensa, colorida e viva. A elegância e a beleza do chamado típico argentino, o portenho, embelezam ainda mais a cidade que, mesmo em épocas de grise, nunca perderá seu charme, encanto e glamour.
A seguir os principais pontos Turísticos, Hotéis e Restaurantes da bela Buenos Aires.
Nós hospedamos no Hotel Tryp Buenos Aires ( Sol Meliá), é um hotel excelente, 4 estrelas, ótima localização e com um completo café da manhã. Fica na Rua San Martín, 474 – Centro – Telefone de reservas: (11) 3957-0415 .
http://pt.melia.com/hoteis/argentina/buenos-aires/tryp-buenos-aires-hotel/home.htm
Nós temos amigos que recentemente se hospedaram no Hotel Dolmen e gostaram bastante. http://www.hoteldolmen.com.ar/
Pontos Turísticos de Buenos Aires:
Casa Rosada: sede da Presidência da República Argentina, a Casa Rosada é assim conhecida por sua cor rosada. A Casa Rosada possui fama internacional por ter sido palco de grandes manifestações políticas e artísticas.
Catedral metropolitana: considerada principal templo católico de Buenos Aires, a Catedral Metropolitana é a igreja-mãe da arquidiocese da cidade.
Praça San Martin: conhecida também como Campo de La Gloria, devido à heróica luta do povo de Buenos Aires na segunda invasão inglesa, a Praça San Martín – ou Plaza San Martín – é uma praça histórica e uma das mais bonitas da cidade, além de ser uma agradável área verde da região. Seu nome é uma homenagem ao General San Martín, o herói argentino que liderou o exército de Los Andes e levou à liberdade o Chile e Peru.
Caminito: Fica no Bairro la Boca e é uma pequena passagem, de apenas uma quadra, situada no coração do bairro La Boca, povoada por artistas de rua e por tangueiros da região, além das excêntricas casas em cores muito vivas.
Estádio do Boca Juniors: É um grande Estádio que tem o time de futebol com maior quantidade de torcedores argentinos fanáticos pelo futebol.
Recoleta: considerado um bairro nobre de Buenos Aires, o bairro da Recoleta abriga muitos dos atrativos da capital federal.
O local mais característico da região é o famoso Cemitério da Recoleta, conhecido por ser o mais antigo e aristocrático da cidade de Buenos Aires e da América Latina; seu acesso é feito através de um belíssimo pórtico neoclássico, com impetuosas colunas. No interior, encontram-se majestosos mausoléus – com ampla variedade de estilos arquitetônicos.
O bairro da Recoleta é também conhecido por seus elegantes edifícios em estilo clássico, por sua concentração de filiais das melhores grifes de roupas do mundo e pelo excelente centro gastronômico ganhador de prêmios internacionais.
Puerto Madero: situada na zona portuária da cidade, a região conhecida como Puerto Madero é rica em propostas e atrativos para o turismo.
O local, onde funcionou por muitos anos o antigo porto de Buenos Aires – hoje renovado e urbanizado, transformou-se num dos lugares belíssimos e exclusivos da cidade. É onde tem os excelentes restaurantes da cidade!
O enorme complexo, constituído por cinco diques, oferece várias atrações, com os melhores espaços gastronômicos, centros culturais, cinemas, anfiteatros e instituições de ensino, proporcionando um excelente ambiente para o ponto de encontro de muitos portenhos e turistas que visitam a bela cidade.
No dique três de Puerto Madero está localizada a famosa Puente de La Mujer, uma bonita ponte de pedestres que se move para permitir a passagem dos navios. A magnífica atração turística possui uma parte da estrutura em plástico, interpretada por seu autor como a figura de um casal dançando o tango – com o mastro representando o homem e a silhueta curva da ponte, a mulher.
No local existe ainda uma extensa área verde dedicada ao lazer, sendo considerada ideal para caminhadas ao ar livre.
Café Tortoni: um dos principais ícones de Buenos Aires, o Café Tortoni é conhecido como o mais famoso e tradicional da cidade.
Possui ainda um belo salão de espetáculos, onde há apresentações de tango, com música e dança ao vivo.
O elegante e badalado Café Tortoni é o local perfeito para quem quer ler, ouvir poesias, apreciar pinturas, escutar músicas, dançar, conversar e jantar, entre outros entretenimentos.
Teatro Colón: É mais do que uma bela construção em estilo renascentista, é uma grande casa de ópera em sete andares, com temporadas de ópera, ópera de câmara, balé e concertos da Orquestra Filarmônica de Buenos Aires.
Livraria El Ateneo: Uma mega livraria, eleita a segunda mais bonita do mundo, de acordo com um artigo do jornal britânico The Guardian. É considerada das mais privilegiadas, tanto por suas qualidades arquitetônicas como para a conservação e os detalhes do conjunto. Há cadeiras espalhadas pelos salões, o cenário é usado como café e, ainda melhor, os balcões são utilizados como salas de leitura.
Avenida 9 de Julho: A Avenida 9 de Julho é uma das principais avenidas de Buenos Aires e uma das mais largas do mundo, com 140 metros.
Recebeu este nome para homenagear a data da Independência Argentina (9 de julho de 1816). Abriga alguns dos principais pontos turísticos da Argentina, como a Praça da República, o Obelisco, a estátua de Com Quixote, o Teatro Colón e a Embaixada da França.
Feira de San Telmo: Aos domingos a dica é passear pela famosa e animada Feira de Antigüidades da Plaza Dorrego no bairro San Telmo.
Palermo: Palermo é um bairro extenso, arborizado, conhecido como o pulmão da cidade de Buenos Aires, o Bosques de Palermo é tido como maior área verde da lindíssima capital federal.
- Cabanas Las lillas (nosso queridinho)
- Hard Rock Café Buenos Aires
- Sorrento
- La Caballeriza
- Il Gatto Trattoria
- Fridays
- Richmond ( Confeitaria e Restaurante)
- Café Tortoni
- Pizzaria Filo ( Madona ja esteve nessa pizzaria, é show)
- Casa Cruz em Palermo Soho
- Carlos Gardel: Instalado num casarão do Século XIX. Turístico mas ao mesmo tempo intimista, oferece shows de qualidade e ceia. Nos fomos no show de Tango Carlos Gardel e adoramos, recomendo!
- Senor Tango: Instalado num casarão histórico, é também uma excelente casa de tango!
- Não deixe de experimentar as medialunas que são deliciosas (parecidas com croissant).
- Um restaurante sensacional é o Cabana Las Líllas, é um restaurante caro, mas vale a pena, é formidavél, não deixe de apreciar lá o famoso Chorizo Argentino e o Café Columbiano.
- Artigos e roupas em couro é na Rua Florida. Por indicação de uma amiga, nós compramos nossos casacos de couro na loja Laffon na Rua Florida e valeu a pena, mas tem que negociar mesmo!
- Ah, outra coisa, se vocês forem ao show de Tango e optarem pelo jantar, vale lembrar que a mesa é única, ou seja, você sentará próximo de pessoas não conhecidas, e que são de diversos países, mas é muito legal, adorei, valeu experiência.
- Fomos também na Fabrica da Nike. Tem ótimos preços, compramos os últimos lançamentos dos tênis, por preços excelentes. Amei! É só pedir a um taxista que te leva na Fábrica e você vai tranquilamente!
- Outra coisa o táxi em Buenos Aires é muito barato, então andamos de táxi para todo lado!
- Espero que aproveitem as dicas e desfrute da beleza e encantos da linda Capital Portenha!
- Vá bater perna no fim de tarde por Porto Madeiro, se delicie com a cerveja Quilmes que é tudo de bom.
- Tire uma manha ensolarada para sentar nas gramas do parque San Martin
- Vá ao Jardim Japonês é formidável.
Rô, belas fotos. Que demais esta viagem.
Amei!
Beijocas,
♥
Muchas Gracias por los datos… Those information is really useful… Thank you so much