MUSCLE TEE: A TENDÊNCIA DOS BRAÇOS DE FORA
Marina… Momentos que se foram, Memórias que ficaram…
Tire os sapatos ao entrar em casa
Coque Baixo um Clássico que nunca sai de Moda
Depois dos 40 anos não há depois, é tudo agora!

Buenos Aires – A bela e Romântica Capital do Tango

roni1 (2)

Como é maravilhoso poder dividir com vocês as viagens  que fazemos, e contar de tudo um pouco. Viajar é comigo mesmo, eu adoro! Então hoje vou falar da encantadora Buenos Aires!

É uma bela Capital, nos adoramos, passeamos muito, fizemos comprinhas, curtimos os bons restaurantes, fomos aos shows de tango, livrarias, shoppings, parques  e nos deliciamos com tudo o que a cidade tem de melhor!

Caminhando por Buenos Aires, temos a sensação de estar num pedaço da Europa na América do Sul.  Avenidas Largas e arborizadas, portas e janelas com arcos e grandes cúpulas nos cumes dos clássicos edifícios, mesinhas e cadeiras dos simpáticos  cafés por quase todas as esquinas… praças frequentadas pelos passeadores de cachorros ( Perros) e por diferentes gerações que tomam sol, fazem piquenique e se divertem nos belos dias de sol.

DSC07322

As ruas parecem ser dos táxis que colorem as vias de preto e amarelo e competem por passageiros em cada semáforo.

Buenos Aires é assim, intensa, colorida e viva. A elegância e a beleza do chamado típico argentino, o portenho, embelezam ainda mais a cidade que, mesmo em épocas de grise, nunca perderá seu charme, encanto e glamour.

A seguir  os principais pontos Turísticos, Hotéis e Restaurantes  da bela Buenos Aires.

Nós hospedamos no Hotel Tryp Buenos Aires ( Sol Meliá), é um hotel excelente, 4 estrelas, ótima localização e com um completo café da manhã. Fica na Rua San Martín, 474 – Centro – Telefone de reservas:  (11) 3957-0415 .

http://pt.melia.com/hoteis/argentina/buenos-aires/tryp-buenos-aires-hotel/home.htm

DSC07143DSC07145DSC07147DSC07148

Ganhei de presente de niver do hotel! Amei!

Ganhei de presente de niver do hotel! Amei!

Nós temos amigos que recentemente se hospedaram no Hotel Dolmen e gostaram bastante.  http://www.hoteldolmen.com.ar/

Pontos Turísticos de Buenos Aires:

Casa Rosada: sede da Presidência da República Argentina, a Casa Rosada é assim conhecida por sua cor rosada. A Casa Rosada possui fama internacional por ter sido palco de grandes manifestações políticas e artísticas.

DSC07328

Catedral metropolitana: considerada principal templo católico de Buenos Aires, a Catedral Metropolitana é a igreja-mãe da arquidiocese da cidade.

Praça San Martin: conhecida também como Campo de La Gloria, devido à heróica luta do povo de Buenos Aires na segunda invasão inglesa, a Praça San Martín ou Plaza San Martín – é uma praça histórica e uma das mais bonitas da cidade, além de ser uma agradável área verde da região. Seu nome é uma homenagem ao General San Martín, o herói argentino que liderou o exército de Los Andes e levou à liberdade o Chile e Peru.

Caminito: Fica no Bairro la Boca e é uma pequena passagem, de apenas uma quadra, situada no coração do bairro La Boca, povoada por artistas de rua e por tangueiros da região, além das excêntricas casas em cores muito vivas.

Estádio do Boca Juniors: É um grande Estádio que tem o time de futebol com maior quantidade de torcedores argentinos fanáticos pelo futebol.

Recoleta: considerado um bairro nobre de Buenos Aires, o bairro da Recoleta abriga muitos dos atrativos da capital federal.

O local mais característico da região é o famoso Cemitério da Recoleta, conhecido por ser o mais antigo e aristocrático da cidade de Buenos Aires e da América Latina; seu acesso é feito através de um belíssimo pórtico neoclássico, com impetuosas colunas. No interior, encontram-se majestosos mausoléus – com ampla variedade de estilos arquitetônicos.

O bairro da Recoleta é também conhecido por seus elegantes edifícios em estilo clássico, por sua concentração de filiais das melhores grifes de roupas do mundo e pelo excelente centro gastronômico ganhador de prêmios internacionais.

DSC07280DSC07455

DSC07458

Puerto Madero: situada na zona portuária da cidade, a região conhecida como Puerto Madero é rica em propostas e atrativos para o turismo.

O local, onde funcionou por muitos anos o antigo porto de Buenos Aires – hoje renovado e urbanizado, transformou-se num dos lugares belíssimos e exclusivos da cidade. É onde tem os  excelentes restaurantes da cidade!

O enorme complexo, constituído por cinco diques, oferece várias atrações, com os melhores espaços gastronômicos, centros culturais, cinemas, anfiteatros e instituições de ensino, proporcionando um excelente ambiente para o ponto de encontro de muitos portenhos e turistas que visitam a bela cidade.

No dique três de Puerto Madero está localizada a famosa Puente de La Mujer, uma bonita ponte de pedestres que se move para permitir a passagem dos navios. A magnífica atração turística possui uma parte da estrutura em plástico, interpretada por seu autor como a figura de um casal dançando o tango – com o mastro representando o homem e a silhueta curva da ponte, a mulher.

No local existe ainda uma extensa área verde dedicada ao lazer, sendo considerada ideal para caminhadas ao ar livre.

DSC07170DSC07206DSC07170DSC07209

DSC07168

Café Tortoni: um dos principais ícones de Buenos Aires, o Café Tortoni é conhecido como o mais famoso e tradicional da cidade.

Possui ainda um belo salão de espetáculos, onde há apresentações de tango, com música e dança ao vivo.

O elegante e badalado Café Tortoni é o local perfeito para quem quer ler, ouvir poesias, apreciar pinturas, escutar músicas, dançar, conversar e jantar, entre outros entretenimentos.

DSC07476

Teatro Colón: É mais do que uma bela construção em estilo renascentista, é uma grande casa de ópera em sete andares, com temporadas de ópera, ópera de câmara, balé e concertos da Orquestra Filarmônica de Buenos Aires.

Livraria El Ateneo: Uma mega livraria, eleita a segunda mais bonita do mundo, de acordo com um artigo do jornal britânico The Guardian. É considerada das mais privilegiadas, tanto por suas qualidades arquitetônicas como para a conservação e os detalhes do conjunto. Há cadeiras espalhadas pelos salões, o cenário é usado como  café e, ainda melhor, os balcões são utilizados como salas de leitura.

Avenida 9 de Julho: A Avenida 9 de Julho é uma das principais avenidas de Buenos Aires e uma das mais largas do mundo, com 140 metros.

Recebeu este nome para homenagear a data da Independência Argentina (9 de julho de 1816). Abriga alguns dos principais pontos turísticos da Argentina, como a Praça da República, o Obelisco, a estátua de Com Quixote, o Teatro Colón e a Embaixada da França.

DSC07409

Feira de San Telmo: Aos domingos a dica é passear pela famosa e animada Feira de Antigüidades da Plaza Dorrego no bairro San Telmo.

Palermo: Palermo é um bairro extenso, arborizado, conhecido como o pulmão da cidade de Buenos Aires, o Bosques de Palermo é tido como maior área verde da lindíssima capital federal.

A Floralis Genérica : uma flor de aço inoxidável com 23 metros de altura com suas pétalas enormes, de 18 toneladas cada, dependendo da hora do dia vamos vê-lo abrir ou fechar suas pétalas, processo devido a um mecanismo elétrico que abre ou fecha, dependendo da hora do dia, como uma flor real.
Floralis Genérica
DSC07262
Em Palermo fica também o jardim botânico,  o zoológico, jardim japonês e o planetário Galileo Galilei e Parque Rosedal.
Jardim Japonês
Planetário  Galileo Galilei
Parque Rosedal ( Parque das Flores)
Compras:
Galeria Pacífico (Rua Florida): Conhecida como uma das mais suntuosas e magníficas galerias da América, a Galeria Pacífico é considerada uma valiosa e bonita jóia arquitetônica e artística da cidade de Buenos Aires.
Com imponentes murais, a galeria apresenta obras de arte estampadas nas suas paredes e no teto, proporcionando um ambiente com muito charme e glamour através dos imensos afrescos de artistas, como Spilimbergo, Urruchúa, Colmeiro e Berni.
Inspirada num modelo de Paris, a Galeria Pacífico surgiu no ano de 1800 apartir do Bon Marché Argentino, um grande centro comercial de escritórios.
Localizada na famosa Rua Flórida – uma rua de pedestres com lojas e galerias por toda a sua extensão, o local é ideal para quem deseja fazer compras. Na galeria ainda há inúmeros restaurantes, lanchonetes e cafés.
Outros locais de compras são: Abasto Shopping, Pátio Bullrich, Alto palermo Shopping e alguns Outlets.

DSC07157DSC07415

Restaurantes fomos e indicamos:
Esses são restaurantes excelente e adoramos.
  • Cabanas Las lillas  (nosso queridinho)
  • Hard Rock Café Buenos Aires
  • Sorrento
  • La Caballeriza
  • Il Gatto Trattoria
  • Fridays
  • Richmond ( Confeitaria e Restaurante)
  • Café Tortoni
  • Pizzaria Filo ( Madona ja esteve nessa pizzaria, é show)
  • Casa Cruz em Palermo Soho

DSC07381 DSC07377 DSC07380

R07DSC07487DSC07485
Shows de Tango: Tem várias casas de tango, mas eu indico duas:
  • Carlos Gardel: Instalado num casarão do Século XIX. Turístico mas ao mesmo tempo intimista, oferece shows de qualidade e ceia. Nos fomos no show de Tango Carlos Gardel e adoramos, recomendo!
  • Senor Tango: Instalado num casarão histórico, é também uma excelente casa de tango!
CarlosGardel3Viagem
Minhas Dicas preciosas. Anotem:
  • Não deixe de experimentar as medialunas que são deliciosas  (parecidas com croissant).
  • Um restaurante sensacional é o Cabana Las Líllas, é um restaurante caro, mas vale a pena, é formidavél, não deixe de  apreciar lá o famoso Chorizo Argentino e o Café Columbiano.
  • Artigos e roupas em couro é na Rua Florida.  Por indicação de uma amiga,  nós compramos nossos casacos de couro na loja Laffon na Rua Florida e valeu a pena, mas tem que negociar mesmo!
  • Ah, outra coisa, se vocês forem ao show de Tango e optarem pelo jantar, vale lembrar que a mesa é única, ou seja, você sentará próximo de pessoas não conhecidas,  e que são de diversos países, mas é muito legal, adorei, valeu experiência.
  • Fomos também na Fabrica da Nike. Tem ótimos preços, compramos os últimos lançamentos dos tênis,  por preços excelentes. Amei! É só pedir a um taxista que te leva na Fábrica e você vai tranquilamente!
  • Outra coisa o táxi em Buenos Aires é muito barato, então andamos de táxi para todo lado!
  • Espero que aproveitem as dicas e desfrute da beleza e encantos da linda  Capital Portenha!
  • Vá bater perna no fim de tarde por Porto Madeiro, se delicie com a cerveja Quilmes que é tudo de bom.
  • Tire uma manha ensolarada para sentar nas gramas do parque San Martin
  • Vá ao Jardim Japonês é formidável.
Stitched Panorama

2 Replies to “Buenos Aires – A bela e Romântica Capital do Tango”

  1. Muchas Gracias por los datos… Those information is really useful… Thank you so much

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*