Efeito Gloss: lábios volumosos com aspecto de batom

Na busca pelo rejuvenescimento, os tratamentos anti-idade estão ganhando cada vez mais espaço. Uma das técnicas desenvolvidas pela medicina é o “Skinbooster”, uma hidratação profunda da pele, que ao ser realizada na boca, gera o chamado “efeito gloss”.

Os skinboosters são um tipo de ácido hialurônico menos denso e com o gel mais macio e maleável que permitem um preenchimento com menor elevação tecidual, fazendo com que ocorra uma modificação no formato labial menos perceptível. 

Eu fiz recentemente o preenchimento labial – efeito gloss com a minha dermatologista Dra Ana Paula Azevedo da Clinica Silk. Adorei os resultados! Recomendo! 

Atualmente, entre os procedimentos estéticos realizados nos consultórios dermatológicos, o preenchimento labial é um dos mais procurados, já que muitas mulheres querem voltar a ter o contorno labial perdido com a idade, outras um “bocão” sensual, lábios carnudos e macios que chamam a atenção. E uma nova técnica de preenchimento causa o “efeito de gloss labial” por um período mais longo. 

“O ácido hialurônico utilizado para esse procedimento causa uma hidratação da pele e concentra água para as células, estimulando a produção de colágeno na região do tratamento, garantindo maior firmeza e vitalidade”, o efeito é leve e muito bonito, com duração de cerca de um ano. Nos lábios, a aplicação é realizada com uma agulha fina após a anestesia local. No dia do procedimento o local pode ficar levemente dolorido e inchado, e, eventualmente, pode se formar um pequeno hematoma que se resolve espontaneamente em 5 a 7 dias. É indicado a partir dos 20 anos de idade”.

Vale ressaltar que o tratamento não pode ser realizado se houver alguma lesão no local, como uma infecção ou mesmo herpes labial. “Após o procedimento é recomendado evitar comidas muito quentes, sauna e contato com água (mar, rio, lagoa ou piscina) de 3 a 5 dias. Deve-se também evitar exposição solar. As principais contra-indicações são em caso de gravidez, amamentação, alergias conhecidas aos componentes da fórmula e certas doenças auto-imunes”.

É muito importante buscar sempre um especialista capacitado e de preferência membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia para realizar o procedimento e garantir um tratamento seguro, saudável e eficaz.

Confiram os vídeos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*