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Bullguer, primeiro smash burger do Brasil, chega ao Iguatemi Campinas

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Famosa por seus hambúrgueres despretensiosos, feitos com ingredientes de alta qualidade, servidos de forma rápida e com preços acessíveis, marca inaugura sua nona unidade no segundo piso do shopping

Destino certo para os que procuram sanduíches bons e baratos, a Bullguer ganhou destaque ao apresentar ao público combinações clássicas preparadas na hora do pedido, usando excelentes matérias-primas e servidas de forma rápida, a preços amigáveis. A marca, que lançou tendência e iniciou um novo ciclo no mercado das hamburguerias paulistanas, acaba de chegar ao Iguatemi Campinas, com a inauguração de uma loja no segundo piso do shopping, aberta para a área externa.

A loja de 70 lugares traz para Campinas o mesmo serviço ágil e despojado praticado nas casas paulistanas: os sanduíches despretensiosos são servidos em embalagens descartáveis e têm ótimo custo-benefício, com preços que variam de R$ 18,00 a R$ 24,00. Um pouco menores que os de outras casas do gênero, os hambúrgueres são feitos com 100g de carne 100% Black Angus, na medida da fome e sem exagero.

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Para valorizar as montagens simples do enxuto cardápio, com apenas oito sugestões de sanduíches, os discos de carne recebem cuidado especial e são preparados através de uma técnica chamada de Smash Burger, comum nos Estados Unidos, e que chegou ao Brasil pelas mãos da Bullguer. A carne vai para a chapa moldada como uma bola e é esmagada com a espátula, o que faz com que caramelize melhor, continue suculenta e ganhe mais sabor e cor.

Todos os lanches são montados em pão macio, carimbado com um stencil da Bullguer em brasa, outra inovação que logo tornou-se moda onipresente nas novas casas do gênero. É justamente daí que vem o nome de um dos carros-chefes da Bullguer, o Stencil (R$ 20,00), que leva carne, queijo prato fundido, cebola roxa, alface, tomate e molho especial à base de páprica. Outro sucesso, o Lumberjack (R$ 20,00) leva carne, queijo, bacon e picles, enquanto o Bullguer (R$20,00) é montado com os mesmos ingredientes, mas não inclui as tiras de carne de porco defumadas.

As opções mais em conta, vendidas por R$ 18,00, são três: o Standard, com pão, carne e queijo, o Bulldog, cachorro-quente com salsicha frankfurt enrolada em bacon e passada na chapa, acompanhada por salada coleslaw, de repolho com cebola roxa, e o Mr. Frankfurt, que além da salsicha, leva cebola e picles. Boa opção para os vegetarianos, o Cheese Please (R$ 24,00), é feito com um disco de 100g de queijo camembert empanado em farinha panko, além de molho, alface e tomate. No Chicks (R$ 20,00), um hambúrguer de frango crocante é coberto por queijo, cebola roxa, alface e maionese da casa. Já no Fisherman (R$ 24,00), por sua vez, é o peixe que é preparado como um tempurá antes de ser servido com queijo, alface e molho. Para os mais gulosos, há a opção de dobrar a quantidade de carne e de queijo dos sanduíches por R$8 extras.

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Para acompanhar, a porção de Batatas Crinkles (R$ 9,00) traz fritas onduladas, temperadas com páprica e acompanhadas de maionese da casa, que pode ser consumida à vontade, como cortesia. Há também a opção de adicionar à entrada uma generosa porção de queijo fundido cremoso (+R$ 5,00). Na seleção de bebidas, Berrie Lemonade (R$ 9,00), bebida refrescante feita na casa, à base de limão e frutas vermelhas, Refrigerante (R$ 5,00), Chá gelado (R$ 5,00) e Chopp Heineken (R$ 8,00 – 330 ml). As sobremesas também seguem a máxima de que “menos é mais”: a Apple Pie (R$ 14,00) é uma torta de maçã assada, ao estilo americano, servida quente com sorvete de creme e caramelo, enquanto o Sorvete (R$ 12,00), de creme e de máquina, recebe diferentes toppings, alterados periodicamente. Por fim, há ainda a Casquinha de creme (R$ 5,00).

O conceito da marca remete ao fast casual, modelo com serviço mais ágil e com preços menores que os praticados em restaurantes, porém com maior cuidado dispensado aos preparos e ingredientes que nas redes de fast food. Inspirada no Shake Shack, fenômeno surgido em Nova Iorque, a Bullguer é resultado da sociedade de Alberto Abbondanza, Ricardo Santini e Thiago Koch, chef responsável pela concepção do cardápio.

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Em 2015, a marca foi premiada como melhor “Bom e Barato” pela Veja São Paulo Comer e Beber e primeira colocada no ranking do hambúrguer da Viagem e Turismo. O sucesso de crítica foi confirmado pelo público: por mês, são atendidos 36 mil clientes e vendidos mais de 100 mil hambúrgueres – batendo mais de 1 milhão de sanduíches por ano –, o que impulsionou a rápida expansão da hamburgueria, mantendo seu padrão de qualidade. Com oito unidades em funcionamento em SP e no interior e mais quatro em obras no Rio de Janeiro, Campinas e no Tamboré, na Zona Oeste da capital paulista, a Bullguer é resultado da sociedade dos jovens empreendedores Alberto Abbondanza, Ricardo Santini e Thiago Koch, chef responsável pela concepção do cardápio, e pretende fechar 2018 com 24 lojas em operação.

Shopping Iguatemi Campinas – segundo piso (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

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