Torta Holandesa na Taça
Baby Brincar um Canal voltado para o compartilhamento de dicas e informações para crianças com necessidades especificas.
Coque Baixo um Clássico que nunca sai de Moda
Cuidados Especiais com Roupas e Acessórios de Couro

Claudia Matarazzo comanda bate-papo no Iguatemi Campinas

Gafes no Palácio

Gafes no Palácio

Pessoal, na noite de quarta-feira, 14 de agosto, eu assisti um animado bate-papo com a jornalista e cerimonialista Claudia Matarazzo. Cerca de 250 pessoas participaram do encontro, promovido pelo Iguatemi Campinas no Teatro Brasil Kirin, Claudia, que durante sete anos foi chefe do Cerimonial do Governo do Estado, falou sobre seu novo livro, Gafes no Palácio – Micos e saias justas nos bastidores do Poder, acompanhada do amigo e também cerimonialista Mario Ameni.

Após a palestra, na qual a dupla contou, de forma bem humorada, diversas situações peculiares vividas nesses sete anos de cerimonial no palácio, os convidados seguiram para uma sessão de autógrafos e coquetel.

No livro, Claudia Matarazzo apresenta histórias curiosas e divertidas sobre a atuação do cerimonialista e as acrobacias que às vezes são feitas para resolver contratempos em eventos oficiais. Com o fino humor da autora, Gafes no Palácio – Micos e saias justas nos bastidores do Poder (Editora Planeta, 224pp., R$ 29,90), partilha vários desses momentos com o leitor e mostra que é possível sobreviver à saias mais do que justas, presentes não só na vida de cerimonialista, mas também do cidadão comum.

O livro traz histórias reais vividas ao lado dos ex-governadores José Serra e Alberto Goldman e do atual governador Geraldo Alckmin, envolvendo presidentes, primeiros-ministros, o imperador do Japão e até do Papa Bento XVI. Na recepção do Papa, por exemplo, as autoridades brasileiras quebraram o protocolo coletivamente: todos usaram gravatas vermelhas, única cor não recomendada na presença do Sumo Pontífice. Essa e outras fotos estão em um encarte especial que ilustram os relatos.

O bate-papo com Claudia Matarazzo no Iguatemi Campinas contou com o apoio da Livraria Cultura, Teatro Brasil Kirin e Antonia Maria ZogaebRelações Públicas.

Vamos as fotos:

DSC07728 DSC07724 114_577_Palestra_DSC07721 DSC07739153_357_Palestra_112_573_Palestra_ 119_298_AnaPaulaFontanaKurbhi_ClaudiaMatarazzo_JoaoColette_DSC07736 DSC07737 DSC07719 DSC07722 DSC07732

Sobre a autora

Claudia Matarazzo é jornalista formada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Libero. Recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo, apresentou programas de emissoras de rádio e televisão e trabalhou em revistas como Manequim, Playboy, Elle, Você S/A e Chiques e Famosos.

Atualmente, é chefe do Cerimonial do Governo do Estado de São Paulo, onde, entre outras autoridades, recebeu Sua Santidade, o papa Bento XVI, e o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Claudia é também colunista da revista Metrópole, publicada aos domingos no jornal Correio Popular, de Campinas (SP), e do jornal A Tribuna, de Vitória (ES).

Meu cabelo foi produção de Will Veiga do Salão CKamura Galleria Shopping

DSC_0574aDSC_0575a DSC_0582a

One Reply to “Claudia Matarazzo comanda bate-papo no Iguatemi Campinas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*