Ateliê do Café realizará um Coquetel no Royal Palm Plaza Resort

Atelie do Café

Atelie do Café

Pessoal, o Ateliê do Café, uma microtorrefação do Grupo DPaschoal, localizada na cidade de Valinhos (SP), realizará no próximo dia 2 de outubro, à partir das 19h, um coquetel para convidados no Royal Palm Plaza Resort.

Na oportunidade, a empresa fará uma apresentação aos convidados de sua nova marca, lançamento de um novo blend exclusivo para o mercado brasileiro e exposição de telas pintadas a café, degustação de produtos feitos à base de café. Fui convidada e estarei lá conferindo tudinho para contar para vocês.

A partir da experiência de mais de 20 anos da Fazenda Daterra em produzir cafés especiais e sustentáveis para o Exterior, a Daterra criou em janeiro de 2006 o Ateliê do Café, uma microtorrefação, para transformar os melhores cafés exportados em blends especiais somente para o mercado brasileiro

O frescor da torra é fundamental para uma xícara de café perfeita, por isso o Ateliê do Café faz torras programadas e entrega o café diretamente para o cliente, sem quantidade mínima.

Na busca pela perfeição foi desenvolvida a tecnologia Roastex, única no país, que por leitura ótica seleciona os grãos após a torra garantindo a uniformidade e qualidade em cada xícara de café. Em agosto de 2009, o Ateliê do Café inaugurou em Valinhos (SP) o Centro de Treinamento e Torrefação, CEPEC, que permite oferecer aos clientes cursos, degustações e serviços exclusivos.

Os cafés do Ateliê recebem no mínimo nota 80 e os cafés mais requintados ou exóticos, acima de 90. Incluindo o café Daterra Orgânico recebe a nota 86, o que é uma raridade em todo o mundo. O cliente pode escolher entre mais de oito blends de cafés, em grão, saches, ou moído para todos os metodos de preparo: Filtro, Espresso, Moka, French Press, Aeropress, Hario V60 ou Chemex ou Turco.

Além da venda on line, o Ateliê do Café também trabalha com a linha Barista (atendimento a cafeterias, bistrÿs, restaurantes, café), serviços de Assinatura de Café. Os produtos do Ateliê do Café são certificados pela Rainforest Alliance. A Daterra foi a primeira fazenda brasileira a receber a cerificação de sustentabilidade no Brasil em 2003.

cafe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*