Brusqueta uma Boa Opção a Qualquer Hora

Brusquetas Delicious

Brusquetas Delicious

Meninas, eu adoro a cozinha italiana e a Brusqueta é uma receita super fácil, rápida e deliciosa.

A Brusqueta é fácil de fazer, serve como entrada para um jantar e até mesmo como prato principal, quando queremos algo para comer a noite, quando chegamos do trabalho cansados e sem tempo para preparar algo mais demorado.

Uma das vantagens desse prato é a gente poder dar o toque pessoal. Podemos acrescentar ingredientes e vários temperinhos especiais. A Brusqueta pode ser reinventada a cada variação de ingredientes ou com o pão que você desejar. Eu gosto mais com o pão italiano.

Aqui em Campinas, o meu pão italiano predileto é da Padaria Sacramento, na Vila Itapura, onde sempre pego fresquinho. Então, mãos a obra e vamos a nossa receitinha. Mamma mia!

Ingredientes

  • 2 Tomates grandes maduros
  • 1 Baguete
  • 1 Dente de alho
  • 3 Colheres (sopa) de azeite
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • 20 Folhas de manjericão

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180 °C (temperatura média).

2. Numa tábua, corte a baguete em fatias finas. Leve ao forno preaquecido até que comecem a dourar.

3. Corte os tomates em metades (no sentido horizontal) e retire as sementes com o dedão. Pressione uma das metades contra a tábua, com a pele para baixo, até ficar plana. Corte em tiras e as tiras, em cubos.

4. Transfira os cubinhos para uma tigela, regue com o azeite, junte as folhas de manjericão e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora. Transfira para uma tigela bonita e reserve.

5. Retire as torradas do forno. Descasque o dente de alho e passe nas torradas fazendo um X.

6. Coloque a tigela com o tomate num prato, arranje as torradas ao redor e sirva a seguir. pao6 bruschettab pao5 pao3 pao4 pao7 pao1 pao2 Fonte: site panelinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*