Tassel para Usar e Abusar

Tassel para se Inspirar

Tassel para se Inspirar

Meninas, hoje vamos falar sobre de uma super tendência, o TASSEL. Por nome não identificamos o que é, mas todo mundo já deve ter visto um, seja em chaveiros, acessórios de bolsa, nos mocassins, cinto, etc..

Eles podem aparecer nos clássicos fios de seda ou mesmo em franjas de miçangas, pedras, pérolas ou correntes finas.

Pucci, DVF, Louis Vuitton, Roberto Cavalli, Gucci , Jimmy Cho , entre outros, já aderiram, há um bom tempo, a esse mimo no acabamento de shoes , bolsas e acessórios.

Tassel são aqueles ”pompons” de franjas, dado origem no Oriente médio, onde era usado como um talismã, protegendo de espíritos maus! Ele nos remete em vários estilos como:

Romântico: Estilo delicado e sonhador. É marcado pelas roupas em tons de pastel, principalmente o rosa, e com estampas femininas, como as florais. Entre as peças-chaves, encontramos muitos vestidos soltinhos, saias de babados e cintura marcada, geralmente com laços.

Boho: O estilo boho é uma mistura de hippie chic com boêmio e dá um ar de produção vintage, Estilo com cara e forma do velho oeste americano.

Western: Para quem nunca ouviu falar teve grande influência na moda nos anos 50,nada mais que o estilo Cawboy.

Preppy: Um estilo elegante, clássico, com uma pegada esportiva e atemporal.

Sexy: O estilo Sexy é em geral uma carta na manga. Se nós observarmos no estilo das famosas, ele aparece confortavelmente entre outros estilos roubando a cena em momentos especiais como festas e jantares. Mesmo assim, ele não está entre os preferidos para o dia-a-dia porque não “casa” com muitas situações como, por exemplo, no ambiente de trabalho onde (infelizmente) nós passamos a maior parte da nossa vida.Um peça chave desse estilo são os decotes.

Tassel cai bem até pra quem é mais discreto quase minimalista. Nas produções ele dá um toque inusitado sendo em brincos, e principalmente colares mais compridos, sua função é elevar ao nível mais ”arrumadinho”. O Tassel é aquele tipo de detalhe que pode fazer toda a diferença, daqueles ”clássicos alternativos”, podendo investir sem medo!

Vamos conferir algumas inspirações:

tassel106

tassel112 tassel103 tassel108 tassel107 tassel125 tassel116 tassel102 tassel105 tassel104 tassel119 tassel118 tassel124 tassel122 tassel117tassel113tassel111tassel114 tassel120tassel115tassel110tassel101

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*